Relação Marvel-Disney azeda após ‘maus-tratos’ a atores

Kevin Feige, diretor artístico da Marvel Studios estaria tendo fortes brigas com a Disney depois do processo movido por Scarlett Johansson.

Segundo o site We Got This Covered, o todo poderoso estaria insatisfeito depois dos últimos acontecimentos envolvendo os artistas contratados.

O diretor estaria incomodado com as declarações feitas pelo CEO da Disney, Bob Chapek às vésperas dos lançamentos, o que estaria atrapalhando comercialmente as produções.

Acontece que na última semana, durante uma convenção para anunciar os lucros da Disney no trimestre, Chapek acabou cometendo um ato falho e dizendo que o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que vai acontecer somente no cinema é um “experimento interessante”.

Kevin Feige (Divulgação)

O CEO estava se referindo ao filme como o primeiro filme que não será lançado no Disney+ dentro do período da pandemia.

Ele chegou inclusive a explicar que o motivo de não lançar no streaming não tinha a ver com Viúva Negra e o processo de Scarlett Johansson, e sim, porque a empresa sem sucesso, acreditou que com a vacinação avançada nos Estados Unidos, a essa altura, as pessoas já voltariam a frequentar as salas de cinema.

Com isso, o protagonista de Shang-Chi, Simu Liu usou as redes sociais para dizer que eles (o povo oriental) não eram um experimento, e sim subestimados, e que iriam surpreender.

Isso jogou luz sobre como os artistas da casa são tratados, e teria desagradado Chapek que tem medo de perder talentos.

Bob Chapek, CEO da Disney (Divulgação)

O processo da polêmica

O caso de Scalett foi o primeiro em que a Disney se viu realmente desafiada. Logo após o lançamento de seu filme solo como Viúva Negra, a atriz entrou com processo contra a empresa.

Ela alegou que em seu contrato, ela teria direito a uma percentagem da bilheteria do filme, mas como ele foi lançado também no Disney+, era justo que ela também tivesse direito a uma percentagem, algo não previsto em contrato.

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)
Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)

Ela ainda disse que a Disney estava tentando às suas custas promover sua plataforma de streaming. Acontece que tirando seu salário a atriz teria ganhado uma quantia de cerca de 20 milhões de dólares pela bilheteria do filme, que esteve longe de ser um grande sucesso da Marvel como Vingadores: Ultimato.

Legalmente, a Disney rebateu o processo dizendo que Scarlett está querendo publicidade para si mesma, ignorando o fato de o mundo estar vivendo uma pandemia que impossibilita a ida aos cinemas (por isso o lançamento no streaming), e explicado que ela, a Disney não tem contrato com Scarlett, que o contrato dela é com a Marvel Studios, que sequer foi citada no processo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›