O especial de bastidores Marvel’s Assembled ofereceu mais detalhes sobre os efeitos visuais para criar o Visão no MCU.
A equipe de efeitos visuais contou que as peças mecânicas em volta da cabeça do Visão foram geradas através de computação gráfica.
Ou seja, no bastidores, a equipe e os atores podiam ver as orelhas de Paul Bettany.
“Nós, da Lola, projetamos a aparência do Visão com base nos conceitos do departamento de desenvolvimento de visual da Marvel – especificamente, um cara chamado Ryan Meinerding. Ele fez o conceito inicial para o Visão, e então tivemos a tarefa de traduzir isso em ação ao vivo.
“Inicialmente, filmamos com a intenção de usar – isso é de volta a Era de Ultron, aliás, sua primeira aparição – pretendíamos usar próteses em partes de sua cabeça, o capuz e coisas do tipo que vão ao seu redor, e em seguida, basta fazer CG para aumentar seu rosto, porque ele tem todas essas linhas e desenhos intrincados esculpidos em seu rosto”.
Contudo as próteses simplesmente não funcionavam. Isso levou a equipe a essencialmente reconstruir a maior parte do rosto do Visão durante todas as suas aparições no MCU.
“Quando começamos a trabalhar com a filmagem, rapidamente ficou claro que o uso de próteses não funcionaria. Então, acabamos removendo digitalmente todas as próteses, mesmo naquele primeiro filme, então qualquer uma das próteses de cabeça é e sempre foi totalmente substituída por CG.
Eles não perceberam que era normal para ele não ter ouvidos. Parecia tão natural, eu acho. Então, quando você o vê com ouvidos humanos de verdade, as pessoas ficam confusas, porque então elas precisam reexaminar: ‘O que eu estava olhando? Ele sempre não teve ouvidos?’ Você sabe?”
O Visão apareceu pela primeira vez no MCU em Vingadores: Era de Ultron.
Fazendo aparição em outros filmes como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.
Sua última aparição foi na série WandaVision da Disney+.
Fonte: Comic Book
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.