Entenda de que forma as histórias dos quadrinhos ficaram melhores no DCEU

A DC Comics se tornou realmente popular com o DCEU, uma vez que a franquia de filmes live-action e animações está apresentando muito personagens do material original ao grande público que não está familiarizado com os quadrinhos.

Embora os filmes ainda sofram com críticas, é inevitável dizer que eles contribuíram muito para melhorar as histórias dos quadrinhos.

Tornou o Esquadrão Suicida Identificável

Os quadrinhos exploraram amplamente os perigos que a equipe tem que enfrentar, mas traz pouco sobre a dinâmica entre eles.

A Força-Tarefa X do DCEU fez questão de trazer essa empatia e simpatia de um personagem para o outro, tanto que aqueles que morreram abalaram os espectadores ao ponto de sentirem pena por eles enquanto torcem para que o resto sobreviva.

Estabelecendo Aquaman como um super-herói líder

Aquaman sempre foi um dos super-heróis mais notáveis ​​da DC Comics, mas também sempre foi considerado uma piada por causa da sua aparência desajeitada e seu poder de falar com os peixes.

A versão live-action do personagem, entretanto, o tornou uma figura importante na indústria cinematográfica, cujo filme solo continua sendo a adaptação de maior bilheteria da DC até então.

Jason Momoa em Aquaman (Reprodução / DC)
Jason Momoa em Aquaman (Reprodução / DC)

Criando Vilões Simpáticos

Não há dúvida de que os quadrinhos têm muitos arcos nos quais os vilões parecem simpáticos, mas o problema é que as histórias subsequentes geralmente os tornam maus novamente.

A natureza do DCEU de manter as histórias de vilões autônomas como elas são foi o que permitiu que a franquia deixasse as qualidades redentoras dos vilões estabelecidas.

O aspecto do romance trágico

Existem alguns casais no DCEU que tiveram separações dolorosas, como Lois e Clark, Diana e Steve, entre outros, todos trazendo esse aspecto para as telas. Foi um sucesso porque suas histórias de amor parecem completas sem a introdução de novos romances.

As tristes histórias de amor da DCEU geralmente trazem os personagens encorajando uns aos outros a serem felizes após sua morte, com Steve e Clark pedindo a Diana e Lois que o fizessem, respectivamente.

Diana Prince (Gal Gadot) e Steve Trevor (Reprodução)
Diana Prince (Gal Gadot) e Steve Trevor (Reprodução)

 

Manter a consistência com a cronologia

Tanto os quadrinhos quanto os filmes seguem uma cronologia, porém, há momentos em que as publicações se confundem.

O DCEU tem um pequeno problema de “Snyderverse” colidindo com o resto dos filmes, mas não é difícil manter o controle da linha do tempo. Os filmes são lançados em ordem mais ou menos cronológica, com exceções como Mulher- Maravilha, deixando perfeitamente claro o quão longe no passado eles deveriam ser ambientados. De todo modo, o DCEU é muito mais simples de entender.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›