Entenda como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura causará um grande impacto na Marvel

Depois que o diretor do filme original, Scott Derrickson, alegou diferenças criativas com a Marvel e deixou o cargo, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura agora está a caminho com seu novo diretor, Sam Raimi.

O filme vem preparado para ser o primeiro filme de terror completo do MCU e trará o feiticeiro de cavanhaque Benedict Cumbertbatch rasgando o multiverso para enfrentar mais uma ameaça interdimensional.

Aqui estão as formas como o longa pode se tornar um verdadeiro divisor de águas do MCU.

Pode funcionar como uma continuação de WandaVision

Ao longo de toda a Saga Infinity, Wanda Maximoff foi apresentada como uma das heroínas mais chatas e sem graça de os Vingadores.

Ela só se transformou em uma das personagens mais complexas e interessantes da franquia com a chegada de WandaVision.

Contando com Elizabeth Olsen para aparecer no papel da Feiticeira Escarlate em um papel coadjuvante, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está definido como uma sequência natural de Doutor Estranho e WandaVision.

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Liberando o Darkhold

Depois que WandaVision insinuou a existência do Darkhold no MCU, a sequência do Doutor Estranho poderia liberar o poder incrível do antigo livro místico.

Trata-se de uma grande coleção de vários feitiços malignos, escrita por Chthon, conhecido como o deus do Caos que escolheu pessoalmente a Wanda para usar a Magia do Caos, também explorada em WandaVision.

Estranho pode finalmente se tornar o feiticeiro supremo

Nos quadrinhos, o Doutor Estranho é conhecido como o Feiticeiro Supremo, aquele que é o verdadeiro líder dos Mestres das Artes Místicas, porém, ele ainda não possui esse título no MCU.

Assim, considerando que Multiverso da Loucura revela que Strange se tornou o Feiticeiro Supremo após a Batalha da Terra, então ele deve assumir esse cargo oficial na próxima sequência.

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Reprodução / Marvel)
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Reprodução / Marvel)

Pode estabelecer um precedente para mais filmes de terror MCU

Todos os filmes da Marvel são grandes sucessos de bilheteria de super-heróis, mas alguns deles exploram gêneros individuais. Thor: Ragnarok é uma aventura de ficção científica, Homem-Aranha: De volta ao lar é uma comédia adolescente de amadurecimento e Capitão América: O Soldado Invernal é um thriller político paranóico no estilo dos anos 70.

Assim, contando com Sam Raimi no comando de Doutor Estranho no Miltiverso da Loucura, isso poderia ser realmente uma porta aberta para a Marvel trabalhar em mais filmes de terror.

Estranho poderia formar uma nova equipe de Vingadores

Com a morte de Tony Stark e a aposentadoria de Steve Rogers, os Vingadores acabaram se separando após a batalha final em Ultimato.

Assim, considerando que a Disney não deverá encerrar os Vingadores com apenas quatro filmes, os heróis poderão estar de volta algum dia e Stephen Strange poderia ser crucial na formação da próxima equipe de Vingadores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›