Entenda a trajetória e evolução de Loki no MCU

Ao contrário de outros vilões do MCU, que nem sempre são lembrados, Loki continuou retornando para mais aventuras porque os fãs simplesmente o amam como personagem.

Loki mudou muito desde sua primeira aparição em Thor e aqui estão alguns exemplos de sua transformação.

Ele não é mais o vilão intimidador

Ter um vilão enfrentando todos os Vingadores é assustador, mas Loki provou estar à altura da tarefa. Ele foi um vilão assustador de verdade no primeiro filme dos Vingadores e conseguiu causar uma grande confusão com seu plano diabólico de dominação do mundo.

Ao final da Fase 3, já não havia absolutamente mais nada a temer em Loki, pois ele já não parecia ser tão ameaçador, até que foi superado e morto por Thanos. Com a série, ele se tornou um vilão e um herói ao mesmo tempo.

Ele foi humilhado

Loki sempre esteve na sombra de Thor em termos de força e, por isso, se autoafirmava como o ser mais poderoso de todos e com aqueles discursos arrogantes sobre como os humanos eram inferiores a ele.

A vida, porém, deu a ele algumas lições e Loki percebeu que não era tão poderoso assim quanto pensava, principalmente depois de ser morto por Thanos e por ver a extensão dos poderes da AVT em sua série no Disney+.

Cena de Loki (Reprodução)

Ele se tornou mais vulnerável

Loki sempre foi um vilão vulnerável, o que é parte da razão de ele ser tão simpático e querido dos fãs, mesmo que ele vivesse tentando esconder essa vulnerabilidade como na cena da morte da sua mãe em Thor: O Mundo Sombrio que ele tenta enganar Thor se mostrando superior quando, na verdade, estava em frangalhos.

Essas inseguranças vão aumentando com o passar do tempo e, na série, quando ele é confrontado com toda a sua via e os erros da sua própria morte, ele mostra uma emoção real, de uma forma que, praticamente nunca mostrava antes.

Ele não é mais assassino

Houve um tempo em que Loki não hesitaria em matar para conseguir o que queria. Ele até mesmo enviou o Destruidor à Terra para causar estragos e matar Thor, além de ter causado inúmeras mortes em Nova York e matar o agente Coulson em Vingadores.

Já no final da Fase 3, a parte sombria de Loki parece ter ido embora, e ele evoluiu para um homem muito mais gentil que, dificilmente, mataria alguém a sangue frio.

Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)
Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)

Ele pode realmente ser bom

Embora não tenha abandonado sua arrogância característica por completo, essa dualidade entre o bem e o mal começou a desaparecer em Loki e ele deixou de ser o vilão que parecia ser.

Reconheceu Odin como pai

Apesar do complicado relacionamento com Odin, depois de descobrir que ele não era seu filho verdadeiro, ele ainda queria provar seu valor ao pai. Quando falhou, roubou o trono de Odin utilizando de seus truques e trapaças.

No entanto, em Thor: Ragnarok, Loki chegou a um acordo consigo mesmo e com o relacionamento com o pai. Antes de sua morte, ele referiu-se a si mesmo como ‘Odinson’ (filho de Odin, em português), reconhecendo os esforços do pai para salvar sua própria vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›