Emma D’Arcy comenta os traumas de Rhaenyra em A Casa do Dragão

Rhaenyra Targaryen teve muitas perdas ao longo dos episódios de A Casa do Dragão, e uma das mais dolorosas foi a morte de seu filho Lucerys pelas mandíbulas poderosas de Vhagar, a dragão de Aemond.

No episódio de estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão, vimos Rhaenyra em um busca incansável pelo seus filho, para ter certeza de que ele estava morto. E infelizmente seu maior medo se tornou realidade ao encontrar o restos de Arrax, o dragão de seu filho.

Em uma entrevista para a Vogue, Emma D’Arcy refletiu sobre o trauma de sua personagem em perder um filme, e como ela e outros personagens estão lidando com o luto de perder um ente querido.

Acho que o luto é um grande motor na narrativa desta temporada. Essa foi uma área fundamental de investigação para mim, porque o luto se manifesta de forma muito diferente em pessoas diferentes“, começou a atriz.

Acho que há algo bonito na maneira como [os roteiristas] Ryan [Condal], Sara [Hess] e a equipe construíram esta [temporada], em que muitos dos personagens-chave estão em estágios bastante pronunciados de luto quando os encontramos no início da primeira [temporada], e não apenas o luto desloca uma pessoa de sua comunidade, mas também pode tornar as pessoas estranhas umas às outras – como várias pessoas enlutadas podem ser profundamente alteradas“.

D’Arcy também comentou sobre como os vivos também podem causar traumas profundos, por exemplo, como Rhaenyra e Alicent foram de melhores amigas para inimigas.

Eles estão meio que assombrando uma a outra. Há muita morte na série, mas essas personagens também estão sendo assombradas pelos vivos, pelas pessoas desaparecidas em suas vidas“.

Um novo episódio de A Casa do Dragão chega todo domingo às 22h na HBO e na Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›