Em julgamento, produtor acusado de vários estupros alega inocência

Produtor de cinema, acusado de agressão sexual, Harvey Weinstein se declarou inocente de todas as acusações em sua sessão que aconteceu nesta segunda-feira (20).

O homem chegou em uma cadeira de rodas, acompanhado de seu advogado que fez questão de ressaltar que ele não pode nem nadar, e nem enxergar.

Vestido com um terno marrom escuro, Weinstein adicionou um par de óculos ao seu  visual, enquanto seu advogado, Mark Werksman, disse ao juiz que seu cliente de 69 anos precisa desesperadamente de uma cirurgia ocular. Essa audiência foi marcada por desavenças entre as partes envolvidas nos inúmeros processos.

Em agosto, a equipe de Weinstein perdeu uma das batalhas judiciais ao alegar que ninguém poderia mais acusar o cliente de agressão sexual, já que de acordo com a lei, existe um número máximo de vezes que se pode acusar alguém pelo mesmo crime. Porém, o júri criminal alterou a acusação para conseguir incluir o suposto crime que veio à tona ocorrido em maio de 2010.

Harvey Weinstein em Untouchable (Divulgação)

Nesta segunda-feira (20), promotores alegaram ter outras evidências de má conduta sexual contra o magnata de Hollywood, que eles gostariam de incluir nos processor, enquanto o advogado dele simplesmente tirou sarro da situação dizendo que essas alegações não deveriam ser permitidas durante um julgamento. A próxima audiência de Weinstein será em 25 de outubro.

Tanto o produtor como seus advogados tentaram lutar contra a extradição dele de Nova Iorque para Los Angeles, alegando falta de condições físicas, já que seus dentes estão caindo, e sua saúde parece estar em declínio.

Segundo os advogados, o réu precisa se manter na Costa Leste americana para continuar tendo cuidados adequados em relação à saúde.

Apesar de seus esforços, Weinstein foi enviado para o Estado dourado em julho em um jato particular.

Ele foi fotografado saindo da aeronave de luxo sem algemas, apesar de cumprir mais de um ano de prisão. Weinstein não saiu do jato particular em uma cadeira de rodas. Enquanto afirmava que não pode andar, o desonrado produtor de cinema foi visto pegando um pé atrás do outro e descendo com sucesso as escadas.

Weinstein tem uma pena de 140 anos atrás das grades. Enquanto isso, sua ex-esposa Georgina Chapman está de volta a viver a boa vida após o divórcio. A socialite de 45 anos mostrou recentemente seu rosto no Met Gala com seu novo namorado, Adrien Brody.

Foi um movimento interessante que ela escolheu a maior noite do ano na moda para sair do esconderijo considerando que ela teve que andar ao lado de acusadores de Weinstein como Lupita Nyong’O e Cara Delevingne.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›