Elvis | Cinebiografia é chamada de ‘imitação imaculada’ pela crítica

A performance do protagonista Austin Butler roubou a cena segundo especialistas

Elvis, a nova cinebiografia do Rei do Rock, foi teve sua pré-estreia nos Estados Unidos, e está deixando os críticos muito felizes.

O filme será oficialmente lançado nos cinemas do país no dia 24 de junho, mas alguns críticos já tiveram a chance de ver a produção e publicar suas opiniões. De acordo com matéria do AV Club, o público aplaudiu de pé quando o filme acabou.

O ator Austin Butler, que encarna o papel-título, está sendo muito elogiado por sua performance nos palcos e fora deles. Segundo as avaliações da produção, ele está trazendo um ponto de vista particular para Elvis que traz mais para o filme.

Austin Butler em Elvis (Reprodução/Warner)

Veja algumas das críticas mais interessantes a seguir:

“Quanto à grande pergunta sobre se Butler conseguiria imitar um dos ícones mais inesquecíveis da história da cultura pop estadunidense, a resposta é um incontestável sim. Os movimentos de palco dele são sexy e hipnóticos, a qualidade de menino queridinho da mamãe perdido é de deixar tonto e ele captura o paradoxo trágico de uma história de sucesso que leva ao sonho americano ao mesmo tempo que ele desmorona em suas mãos.”

David Rooney, The Hollywood Reporter

“Butler […] é uma escolha ideal para Presley ambos visual e vocalmente, e ele canta de verdade na primeira metade do filme durante a era mais jovem de Elvis (depois substituído pelo próprio Elvis nos anos finais). Talvez mais do que uma pessoa que teria encarado Elvis de maneira séria, Butler tem sucesso, principalmente na primeira parte do filme, com um ritmo autêntico que nos deixa imaginando a que alturas ele teria chegado se não houvesse sucumbido ao lado sombrio da própria fama”

Pete Hammond, Deadline

“A imitação imaculada de Butler de Presley seria a melhor coisa desse filme se parasse só na aparência e gestos, mas o ator faz mais do que ser uma voz musical e presença de palco de Elvis perfeitos; ele também as desafia e escapa da iconografia e dá ao filme a chance de criar um novo contexto emocional para um homem que está congelado no tempo desde antes do público alvo do filme ter nascido.”

David Ehrlich, Indie Wire

Elvis entra em cartaz nos cinemas do Brasil a partir do dia 14 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›