Atriz da Marvel se enfurece com comentários de cineastas e rebate

As críticas ao MCU não afetam apenas os atores e os filmes, mas também a todos que trabalham para levar ao público um entretenimento de qualidade

publicidade

O Universo Cinematográfico da Marvel vem mantido seu sucesso há mais de uma década e muitos cineneastas se sentiram incomodados com tal sucesso e soltaram alguma opiniões polêmicas sobre o MCU.

Martin Scorcese, Francis Ford Coppola e Denis Villeneuve estão entre os maiores críticos do MCU dizendo “não ser cinema de verdade” ou que “são repetitivos”, e até mesmo comentários sobre a atuação do elenco.

publicidade

Em uma entrevista para o The Independent, Elizabeth Olsen, que interpreta a Feiticeira Escarlate mostrou sua frustração sobre quando as pessoas “fazem [os filmes da Marvel] parecerem uma forma inferior de arte”. Ela acrescentou:

“Eu não estou dizendo que fazemos filmes indies artísticos, mas eu só acho que diminui nossa equipe de produção, o que me incomoda. Esses são alguns dos mais incríveis designers de set e de figurino, operadores de câmera – sinto que diminuí-los com esse tipo de crítica tira do valor de todas as pessoas que fazem filmes premiados, que também trabalham nesses projetos”.

“Do ponto de vista de uma atriz, tanto faz, eu entendo. Eu entendo completamente que tem um tipo diferente de performance acontecendo. Mas eu acho que encrencar com a Marvel tira do valor de centenas de pessoas muito talentosas da equipe de produção. É isso que me deixa um pouco irritada sobre [essas críticas]”.

Independente das críticas, o MCU continua firme e forte, com muitos filmes e séries programados para serem lançados até 2023, e talvez além. Ainda na entrevista, Olsen comentou sobre o futuro do MCU.

publicidade
Wanda/ Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em Doutor Estranho 2 (Reprodução/ YouTube)
Wanda/ Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em Doutor Estranho 2 (Reprodução/ YouTube)

Elizabeth Olsen estreou como Wanda Maximoff em 2015 no filme Vingadores: Era de Ultron, e fez participação em diversos outros filmes dos Vingadores. Ela estrelou sua própria série, WandaVision, que está disponível no Disney+.

publicidade

Atualmente ela está em Doutor Estranho no Multiveros da Loucura, que já está em exibição nos cinemas. O filme tem direção de Sam Raimi e é estrelado por Benedict Cumberbatch, Xochitl Gomez, Rachel McAdams, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor e Patrick Stewart.

O filme segue Stephen Strange em busca de uma forma de impedir a chegada de perigos vindos de outros universos, e para isso ele conta com a ajuda de outros amigos usuários de magia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›