Elizabeth Olsen ganhou presente “mágico’ de Kathryn Hahn

WandaVision inaugurou a nova maneira do Universo Cinematográfico Marvel contar histórias com seu nove episódios que foram transmitidos entre 15 de janeiro e 5 de março.

Numa mistura maluca das histórias dos heróis de Vingadores, Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen e Visão, vivido por Paul Bettany, com o estilo de sitcons de todos os tempos, o programa inseriu os personagens em um novo status quo.

Wanda enfim ganhou seu nome de heroína: A Feiticeira Escarlate, assim como sua primeira grande inimiga, Agatha Harkness, interpretada por Kathryn Hahn.

Durante um entrevista dada à revista Glamour, Elizabeth Olsen falou sobre a série, sua personagem e como foi trabalhar com Kathryn Hahn, revelando que sua colega de elenco lhe mimou com um ‘presente de bruxa’: uma caixa de cristais e pedras mágicas, ao fim da produção.

“Era uma caixinha de tesouros linda e estranha”, ela contou.

A atriz se desmanchou em elogios a co-estrela, destacando a visão positiva que ela demonstrava ter de suas personagens, como bruxas poderosas, principalmente se comparadas ao que se tem conhecimentos histórico de bruxas.

“Kathryn Hahn, foi tão delicioso trabalhar com ela! Ela realmente estava tipo: ‘Nós somos bruxas. Quão incrível é isso? Tipo, nós somos essas mulheres poderosas das quais os homens têm medo, e eles tiveram que nos matar porque tinham tanto medo do nosso poder e da nossa tentação e de tudo que há de tão misterioso em ser mulher. Mulheres foram transformadas em armas, então ter essa propriedade de bruxas, de novo, é muito divertido!”, relembrou ela.

Agnes (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Agnes (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

A amizade das atrizes ficou tão profunda que chegou a refletir em suas personagens, tanto que, Jac Schaeffer, showrunner de WandaVision já adiantou que há grandes chances dessa amizade se fortalecer futuramente.

Schaeffer deu uma entrevista há cerca de um mês, para o Entertainment Tonight, quando falou um pouco sobre a dinâmica que rolava entre Olsem e Hahn.

“Nos estágios iniciais, ela funcionou mais como uma mentora e, então, quando entramos na sala e começamos a quebrar os episódios de maneira legítima, ficou claro que ter um antagonista adequado serviria muito bem à estrutura, então ela cada vez mais moveu-se nessa direção”, ele explicou.

A showrunner admitiu que apesar do papel de vilã e inimiga ter funcionado para Kathryn Hahn, ele continuou enxergando que ela poderia ser mais que uma mentora, uma grande amiga de Wanda.

“Mas não perdemos de vista o potencial dela para ser uma mentora e professora e uma parceira e confidente. Tudo isso ainda infundia todas as suas cenas juntas. E gostamos de dizer que tem uma versão da história em que Wanda e Agatha caminham juntas para o pôr do sol, sabe? Você meio que podia ver, e acho que isso levou a uma redação melhor para os dois, aqueles tons de cinza ali”, salientou ela.

Todos os nove episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney +.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›