WandaVision: Supervisora de efeitos revela que parte da roupa de Wanda é digital

A série de sucesso da Disney+, WandaVision chegou ao fim no mês passado e teve um final avassalador com Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) em sua verdadeira forma de Feiticeira Escarlate. Antes a série havia mostrado seu traje em uma versão  cômica.

O Universo Cinematográfico da Marvel finalmente acabou dando à meta-humana  seu visual oficial que os fãs esperavam desde a estreia da personagem nas telas. Marion Spates, uma supervisora ​​de efeitos visuais que trabalha para a Disney+, falou sobre o traje da heroína em entrevista para a ComicBook.

Spates explicou por que deixar Elizabeth Olsen confortável desempenhou um papel importante na recriação digital de algumas das roupas.

“Basicamente, eles produziram a roupa inteira, certo? Eles até costuraram a capa dela, construíram tudo para a roupa da Feiticeira Escarlate. Quando começamos a filmar rapidamente, eu estava no set o tempo todo. Elizabeth não conseguia se conectar a um fio, não poderia ficar pendurada em fios com a capa, porque a capa era muito volumosa e estava sendo puxada de todas essas maneiras estranhas. Então, a única coisa que tivemos que fazer rapidamente no set foi começar a despi-la e remover a capa. Daí, removemos a capa, há um capuz, obviamente, que faz parte da capa também. Então nós tiramos isso. Nós a filmamos. ”

Tecnologia a Favor do Espetáculo

Spates explica que só depois terem filmado a atriz sem a capa, eles novamente repetiram o processo, porém digitalmente.

“O que fizemos depois foi colocar a capa, colocar o capuz e tudo isso foi feito obviamente com um software CFX porque o tecido é todo esvoaçante. Havia uma pequena parte também, um pouco de couro, como essas alças na frente. Não quero falar o nome deles errado, não sou figurinista, mas havia outro elemento na frente, como um cinto. Vou chamá-lo, pelo bem da simplicidade, de cinto, que nós precisávamos remover também, porque era difícil para ela manobrar. E estava atrapalhando os fios”, explicou Spates.

A especialista disse que o objetivo do setor de efeitos especiais é fazer com que a atriz fique mais confortável.

“Obviamente, um de nossos trabalhos como departamento de efeitos visuais é ajudar Elizabeth a se sentir confortável. Portanto, removeríamos as coisas que a estavam deixando desconfortável, então ela pode realmente desempenhar as tarefas com mais facilidade. E então começamos a colocar isso de volta digitalmente”, concluiu Marion Spates.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›