Ele voltou! Descubra novidades sobre a 9ª temporada de Dexter

A nona temporada de Dexter voltará a ser exibida oito anos depois do fim da oitava temporada. A série original foi exibida entre os anos de 2006 e 2013.

Em outubro de 2020, a rede Showtime anunciou a volta de Dexter em mais uma temporada de dez episódios. A promessa da emissora é trazer Michael C. Hall de volta ao papel do protagonista Dexter Morgan.

Em um comunicado na época do anúncio a ShowTime declarou:

Dexter é uma série especial, tanto para seus milhões de fãs quanto para o Showtime, já que esse show inovador ajudou a colocar nossa rede no mapa há muitos anos. Só revisitaríamos esse personagem único se pudéssemos encontrar uma abordagem criativa que fosse verdadeiramente digna da série original e brilhante”.

A nova temporada vai se passar dez anos depois dos acontecimentos que marcaram o fim da oitava temporada. No atual enredo, Dexter terá se mudado para Iron Lake, uma cidade fictícia de Nova York.

Um teaser no Twitter oficial de Dexter, o ex- técnico forense usa agora o nome Jim Lindsey e trabalha em uma loja com o nome Fred’s Fish & Game.

Um outro teaser  referencia Harrison, filho de Dexter. Harrison nasceu na quarta temporada e agora ele deve ser um adolescente e há dúvidas se ele sabe do passado macabro de seu pai.

Em junho a conta de Dexter twittou “Quer saber um segredo? Papai mata pessoas” junto a um vídeo em que uma foto de Dexter segurando Harrison é queimada.

No entanto, os detalhes do enredo do reboot ainda não foram divulgados. Hall garantiu aos fãs que a nova série vai ser completamente diferente da original. Inclusive Clyde Phillips, que se desvinculou da série antes de chegar ao fim, vai estar de volta para escrever o reboot.

Em uma conversa com o Louder Than War em abril Hall declarou:

“Até onde posso revelar sobre o novo show, dado onde o deixamos, sua vida é completamente contextualizada. Ele está em um lugar diferente, levando uma vida diferente, cercado por pessoas diferentes”.

Dexter (Michael C. Hall) (Divulgação / Showtime)
Dexter (Michael C. Hall) (Divulgação / Showtime)

Na série original, Dexter se dividia em dois turnos: durante o dia trabalhava para o Departamento de Polícia de Miami e à noite caçava criminosos pela cidade.

Em sua estreia o programa contou com uma grande aclamação do público e da crítica, porém seu prestígio diminuiu gradativamente. O final da série recebeu inúmeras críticas tanto pelos fãs como da crítica especializada.

Michael C. Hall mesmo admitiu que não amou o final de Dexter, que mostrou seu personagem fingir a própria morte para se tornar um lenhador em Oregon. Em janeiro o ator declarou ao The Daily Beast: “Eu me incluo no grupo de pessoas que se perguntaram: ‘O que diabos aconteceu com aquele cara?’”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›