Editora de Star Wars abre o jogo sobre antipatia pela franquia da Disney

Marcia Lucas, editora de Star Wars, não mediu as palavras para expor toda sua antipatia pelas versões da franquia produzidas pela Disney. A editora falou suas impressões no novo livro de JW Rinzler, Howard Kazanjian: A Producer’s Life.

Lucas comentou que gosta de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, como pessoa. Porém, a editora não considera que a executiva ou mesmo JJ Abrams, diretor de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015) e Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019), realmente entendam a magia por trás da franquia sci-fi.

“Eu gosto da Kathleen. Sempre gostei dela. Ela era cheia de esperanças. Ela era muito inteligente e brilhante. Mulher realmente maravilhosa. E eu gostava do marido dela, Frank. Gostava muito deles. Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que Kathy Kennedy e JJ Abrams não têm a menor ideia sobre Star Wars. Eles não entendem”, começou a diretora.

Lucas também falou sobre como ficou furiosa com a morte de Han Solo em O Despertar da Força.

“Fiquei furiosa quando eles mataram Han Solo. Com certeza, não havia sentido ou razão para isso. Eu pensei: Você não entende a história Jedi. Você não entende a magia de Star Wars. Você está se livrando de Han Solo?”.

Além disso, a  editora criticou muito a decisão de matar Luke Skywalker em O Último Jedi (2017): “Eles fizeram Luke se desintegrar. Eles mataram Han Solo. Eles mataram Luke Skywalker. E eles não têm mais a Princesa Leia. E eles estão lançando filmes todos os anos”.

As críticas de Marcia Lucas não pouparam nem a  nova protagonista da franquia. Para ela, a personagem de Daisy Ridley existe apenas como uma forma de atrair o público feminino.

Rey (Daisy Ridley) em Star Wars (Reprodução)
Rey (Daisy Ridley) em Star Wars (Reprodução)

“Os enredos são terríveis. Simplesmente terrível. Horrível. Você pode me citar … JJ Abrams, Kathy Kennedy – fale comigo”, declarou.

Marcia Lucas cedeu a entrevista entre os lançamentos de O Último Jedi e The Rise of Skywalker, antes do lançamento do fim da Saga Skywalker. De qualquer forma, pelos seus comentários em relação aos filmes anteriores, é difícil que a editora tenha gostado dos outros longas.

Star Wars é uma franquia criada pelo cineasta George Lucas, ex-marido de Marcia. A franquia é composta por nove filmes e dois spin-offs, sendo o primeiro longa  lançado em 1977 com o título Star Wars.

O próximo longa a ser lançado será Rogue Squadron, roteirizado por Matthew Robinson e dirigido por Patty Jenkins. O lançamento do longa está previsto para dezembro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›