Star Wars: entenda porque Harrison Ford desejou a morte de Han Solo

Baseado em algumas entrevistas dadas por Harrison Ford nos últimos anos, ele não gosta de um dos seus principais trabalhos no cinema, o contrabandista Han Solo em Star Wars. Pode parecer estranho para os fãs que ele não curta seu papel em uma franquia que levou ele a ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood, mas ele tem uma boa explicação.

Durante uma participação no programa Jimmy Kimmel Live em 2020, o ator deu a seguinte declaração:

“Você trabalha há 29 anos na empresa. Você faz o seu melhor. Você aparece todos os dias. Você faz seu trabalho e eles simplesmente o deixam ir. Espero 30 anos para que isso aconteça e, finalmente, esquento.”

Levando em conta o tempo de vida que o astro investiu na franquia, dá para entender o cansaço. Por isso, o vencedor do Globo de Ouro de 79 anos não poderia estar mais feliz por ter terminado com o papel que deu o pontapé inicial em sua carreira.

Agora aos 79 anos, Harrison Ford, já completou mais de 50 anos de carreira. Hoje ele é pai e avô e a vida o levou a uma direção diferente como resultado desse amadurecimento.

No ano passado ele também chegou a falar sobre o assunto com a Vanity Fair :

Star Wars foi um grande sucesso. Então, eu estava feliz por voltar e interpretar Han Solo de novo e de novo. Mas isso foi o suficiente e eu achei que ele havia atingido seu potencial.”

Harrison Ford como Indiana Jones (Divulgação)
Harrison Ford como Indiana Jones (Divulgação)

Além do papel icônico, Harrison Ford fez parte de muitos filmes notáveis ​​na história do cinema, tais como: Indiana Jones, Blade Runner, O Fugitivo e A Testemunha. Apesar da importância de Star Wars na sua vida, ele cultivou outros projetos fora do universo criado por George Lucas.

Na verdade, Ford já defendia a morte de Han Solo – não apenas na recente trilogia de sequências de Star Wars, mas durante a trilogia original também. De acordo com Starpulse, Harrison declarou:

“Eu realmente acho que o personagem em si era relativamente raso. Eu gostaria de ver alguma complicação para o personagem; a única complicação que não entendi foi morrer no final do terceiro filme. Achei que isso daria um fundo no filme todo, mas não consegui convencer George a fazê-lo. ”

Na verdade, talvez Ford nunca odiou de verdade Star Wars ou Han Solo, mas queria ter certeza de que o personagem tinha um propósito genuíno. Para ele, em vez de cavalgar rumo ao pôr do sol no final do Retorno do Jedi, Han poderia ter morrido salvando as pessoas que amava.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›