Edgar Wright pode não dirigir sequencia de Em Ritmo de Fuga

Desde a estreia de Em Ritmo de Fuga, o público tem esperado uma sequência, mas Edgar Wright pode não voltar para a cadeira de diretor caso este novo projeto aconteça. Em uma entrevista para o Interview Magazine, Wright comentou:

“Acho que nunca fiz exatamente a mesma coisa duas vezes seguidas. Na verdade, a razão pela qual decidi fazer Noite Passada em Soho foi porque, na época em que Em Ritmo de Fuga estava fora, ele estava concorrendo a prêmios e recebia indicações ao Oscar, e eu estava recebendo muita pressão para começar a fazer uma sequência. E eu simplesmente não estava pronto para fazer a mesma história novamente. Foi uma coisa consciente de mudar de marcha”.

“A ideia de fazer uma xerox em linha reta simplesmente não é interessante porque, como você sabe, esses filmes demoram pelo menos dois anos e, nos nossos casos, por causa da pandemia, demoraram ainda mais. Minha regra é que você realmente tem que querer fazer isso. Nós já estivemos em situações em que saímos de um filme de franquia de estúdio porque não estávamos sentindo isso. Eu sei que compartilhamos muitas coisas em comum, e essa é uma delas”.

Edgar Wright é um diretor conhecido por não se apegar a somente um estilo de filme, tendo dirigido filmes de faroeste como A Fistful of Fingers, filmes de zumbis como Todo Mundo Quase Morto, inspirados em quadrinhos como Scott Pilgrim contra o Mundo, e o mais recente terror psicológico Noite Passada em Soho.

Entre um dos filmes mais comentados de Wright está Em Ritmo de Fuga (Baby Driver), cuja a história é sobre um jovem piloto de fuga que trabalha para um chefão do crime. O filme arrecadou cerca de US$ 225 milhões de bilheteria e recebeu três indicações ao Oscar.

Comentários anteriores

Ansel Elgort no filme Em Ritmo de Fuga (Reprodução)
Ansel Elgort no filme Em Ritmo de Fuga (Reprodução)

Em uma entrevista feita em 2017 para a EW, Edgar Wright falou sobre a possível sequência de Em Ritmo de Fuga.

“Se tudo der certo, eu vou escrever no mínimo um segundo filme. Eu definitivamente estou cheio de ideias. Não sei se será meu próximo filme, estou decidindo isso agora mesmo, na verdade. Eu tenho alguns projetos que eu já estava desenvolvendo, e também algumas ideias novas que apareceram e também todas as coisas legais que me ofereceram desde então”.

“Eu quero voltar para o trabalho muito em breve, porque — embora tenha sido um pouco fora do meu controle — teve um espaço de quatro anos entre Heróis de Ressaca e Em Ritmo de Fuga. Eu não quero que leve tanto tempo novamente. Eu queria muito poder lançar um filme novo nos próximos dois anos”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›