Dwayne Johnson tentou assumir controle da DC, irritou executivos e provou gastos exorbitantes

Ator teria usado sua posição de superestrela para ter reuniões secretas, e até bar de tequila teria azedado relação dele com a Warner Bros. Discovery

Novas informações surgiram, e responsabilizam Dwayne Johnson de tentar controlar a narrativa de Adão Negro e passar por cima dos estúdios.

De acordo com relatório divulgado pela revista da Variety, o ator estava tentando usar sua participação no DCEU para tentar controlar uma parte do universo estendido.

Tudo começou em abril, bem na época em que houve a fusão da Warner Discovery, que causou cancelamentos e a fúria dos fãs. A matéria afirma que o ator sugeriu ao CEO David Zaslav um plano de múltiplas produções envolvendo ele e Henry Cavill. A ideia era culminar em um filme do Adão Negro versus Superman.

“O Dwayne passou por cima de muita gente, e isso não agradou”, afirmou uma das fontes.

Depois de muita insistência, os chefes da Warner, Michael De Luca e Pam Abdy acabaram cedendo e permitindo a participação de Cavill em Adão Negro. As polêmicas não pararam por aí: segundo os relatos, o estrelismo de The Rock também incomodou, principalmente quando o filme não obteve os lucros ou a aclamação da crítica que os estúdios esperavam.

Dwayne Johnson como Teth-Adam durante Comic Con
Dwayne Johnson como Teth-Adam durante Comic Con (Eric Charbonneau/ Warner Bros.)

Depois de 195 milhões de dólares de orçamento e mais 40 de refilmagens, os meros 391 milhões em ingressos não chegaram nem perto do que era aguardado pelos executivos da Warner.

O ator também teria exigido um bar de tequila no evento da estreia do filme em Nova Iorque, o que para a Warner não era apropriado, visto que o filme era classificado para maiores de 14 anos.

“As exigências dele só aumentavam e os lucros não estavam aparecendo”, alegou a fonte.

Dwayne Johnson teria forjado números falsos de bilheteria de Adão Negro

Esse não é o único escândalo em que o ator está envolvido na DC. Dwayne tentou contornar os resultados do filme nos cinemas e mentir sobre os dados que contabilizaram as vendas de ingressos.

De acordo com dados divulgados, o filme teria lucrado entre 52 a 72 milhões na  estreia. Os acionistas da Warner desmentiram a informação e alertaram a imprensa de que os resultados foram criados pelo ator e por sua equipe.

Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)
Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)

Segundo notícias da época, o ator teria divulgado números inflados para convencer o público do sucesso do filme e atrair mais pessoas para os cinemas. Os números fornecidos por ele contam as vendas de Blu-Ray e VOD, o que não podem contar para os cálculos de bilheterias.

Adão Negro está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›