Sem divulgação, Warner Bros. lança coleção de O Homem de Aço e Adão Negro após demissões de astros e confunde

Filmes com atores demitidos pegaram os fãs de surpresa

As decisões da Warner Bros. têm mexido com os fãs do DCU, que estão ficando cada vez mais confusos. Recentemente, o ator Henry Cavill foi demitido do papel do Superman por uma decisão de James Gunn, que está à frente da construção do novo universo de filmes. A mesma coisa aconteceu com Dwayne Johnson, que não seguirá mais interpretando o personagem Adão Negro.

Entretanto, apesar do arquivamento dessas versões dos personagens, o estúdio decidiu lançar uma coleção digital contendo os filmes Homem de Aço (dirigido por Zack Snyder, que deu origem ao Universo Estendido da DC) e Adão Negro, conhecido pelo retorno de Henry Cavill – na cena pós-créditos.

Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)
Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)

O lançamento foi feito sem nenhum alarde no dia 16 de dezembro e só foi descoberto recentemente pelos fãs em lojas como iTunes, Vudu e Microsoft Store nos Estados Unidos. O valor cobrado por lá é de 29,99 dólares, conforme relatou o site Looper.

Um detalhe a se levar em conta é que o referido lançamento ocorreu apenas um dia depois da demissão de Cavill e somente quatro dias antes da saída de Dwayne Johnson.

Coleção de filmes da Warner Bros. passa mensagem confusa aos fãs

O desagrado dos fãs do universo de heróis da DC é visível na internet. Alguns deles já até fizeram campanhas para pedir pela demissão de James Gunn utilizando a hashtag #FireJamesGunn (demitam o James Gunn, em português).

Já a recepção da coletânea pelos fãs foi basicamente mista. No Reddit, um usuário escreveu “isso é simplesmente desrespeitoso”, conforme citou uma matéria do site Looper.

Outras pessoas foram irônicas, como é o caso de u/exophrine, que escreveu em sua página no Reddit: “Isso é o mais próximo da coisa real que Dwayne Johnson jamais conseguirá”.

Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução / DC)
Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução / DC)

Mas por que juntar esses dois filmes?

Embora todos possam pensar que a opção mais lógica seria agrupar Adão Negro e Shazam!, não é muito difícil entender por que a Warner Bros. lançou esta coleção.

O marketing de Adão Negro se baseou em grande parte no retorno de Cavill, então faz sentido que a DC quisesse comemorar o lançamento digital do filme de Johnson juntando-o ao filme do Superman.

Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço
Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Clay Enos/ Warner Bros.)

O que vem a seguir para a DC?

Até o momento nem James Gunn nem Peter Safran comentaram nada a respeito dos seus planos para a DC após a saída de Dwayne Johnson e Henry Cavill. Tudo que os fãs sabem até o momento é que o próximo filme do Superman não se tratará de uma história de origem, conforme o próprio Gunn confirmou no Twitter.

O diretor também já deixou claro que a Warner Bros. manterá o lançamento de Besouro Azul.

De todo modo, a coleção dos dois filmes pode ser vista como uma despedida respeitosa de dois grandes nomes de uma franquia, já que nenhum dos dois deve retornar (pelo menos por tão cedo).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›