Dwayne Johnson pode se tornar presidente dos Estados Unidos

Dwayne “The Rock” Johnson não descarta uma possível corrida presidencial no futuro.

Depois de provocar no início deste ano que um dia pode concorrer à presidência, o ator revelou em uma entrevista recente à Vanity Fair que há uma chance real de seu nome aparecer em uma votação, explicando que ele até tomou medidas para avaliar o interesse.

Embora Johnson não esteja pronto para se comprometer com uma corrida presidencial ainda, ele revelou que já falou com as pessoas na política e fez “uma pequena pesquisa e análise para ver de onde vem esse [apoio] e ver o que poderia parecerá no futuro”.

O resultado foi bastante satisfatório. Johnson disse que “os indicadores são todos muito positivos – em, por exemplo, 2024 e em, por exemplo, 2028”. Johnson admitiu, entretanto, que ele “não sabe nada sobre política”. Ele continuou:

“Preocupo-me profundamente com nosso país. Preocupo-me com cada maldito americano que sangra vermelho, e isso é todos eles. E – não há ilusão aqui – posso ter algumas qualidades de liderança decentes, mas isso não necessariamente me torna um grande candidato presidencial. É onde estou hoje”.

Johnson abordou o assunto pela primeira vez sobre suas possíveis aspirações políticas em 2016, quando disse à revista GQ que “não havia descartado a política” e que ser presidente é uma posição “atraente”.

Depois de tocar novamente no assunto em 2017, dizendo a Ellen DeGeneres que estava “considerando seriamente” o assunto e zombando da possibilidade durante uma aparição no Saturday Night Live.

Johnson novamente provocou conversas sobre uma possível corrida presidencial quando disse ao USA Today enquanto promovia a série Young Rock da NBC que ele “consideraria uma corrida presidencial no futuro se isso é o que o povo queria.”

Embora não esteja claro se o nome de Johnson aparecerá na cédula em uma eleição futura, ele já tem uma base de apoio bastante robusta.

Uma pesquisa feita pela Piplsay divulgada em abril revelou que 46% dos entrevistados apoiaram uma corrida presidencial de Johnson, de acordo a Newsweek.

Realizada online entre 30.138 adultos, a pesquisa também sinalizou apoio para outras celebridades de Hollywood, com 30% apoiando Angelina Jolie, 27% apoiando Oprah Winfrey e 22% apoiando Tom Hanks.

A pesquisa também revelou amplo apoio a Matthew McConaughey, que cogitou uma possível candidatura ao governador do Texas em 2022.

Dwayne Johnson já foi jogador de futebol americano e lutou na WWE. Com ator, ele trabalhou em O Retorno da Múmia, O Fada do Dente e Jumanji: Bem-vindo à Selva.

O próximo trablaho de Johnson é em Adão Negro, filme da DC que estreia em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›