Duna: diretor está empolgado com participação de Zendaya

O longa de ficção científica, Duna já ganhou trailer e data de estreia, 22 de outubro. Mas ainda precisa receber a aprovação final do público, o que não impede seu diretor,  Denis Villeneuve em sonhar com a sua sequência.

Em entrevista ao jornal La Repubblica, Villeneuve revelou um detalhe do próximo filme, Zendaya será elevada à protagonista. O primeiro filme é protagonizado por Timothée Chalamet.

“Tenho a honra de apresentar dois talentos tão explosivos na tela [Chalamet e Zendaya] e mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna, onde irei reuni-los novamente. Sabendo que no próximo capítulo Zendaya será a protagonista da história. ”

Quando abraçou o desafio de adaptar o livro de Frank Herbert para os cinemas, Villeneuve aceitou com uma condição, dividir a história em dois filmes.  Após a  Legendary e Warner Bros. concordarem com sua proposta ele começou a trabalhar na sua obra, que será concluída apenas com o próximo Duna.

Chalamet estrela em “Dune” como Paul Atreides, cuja família ganha a posse do planeta deserto Arrakis. O planeta é o lar de um dos recursos mais valiosos do universo, uma droga chamada especiaria, que dá aos usuários habilidades aprimoradas.

O diretor também falou como a jovem atriz foi escalada para o papel de Chani, um membra nativa de Arrakis, que tem seu povo conhecido como Fremen.

“Quando fiz o elenco para o personagem de Chani, conheci muitas atrizes. Zendaya queria fazer um teste e hoje, depois de gravar o filme e ver que atriz maravilhosa ela é, sinto muito por ter feito o teste. Era só porque eu não a conhecia. No entanto, naquele dia, ela me impressionou e quando ela saiu do estúdio eu soube que Chani era ela, a jovem tigresa do deserto.

Timothée Chalamet e Zendaya em Duna (Divulgação)

O diretor também esclareceu, que apesar do filme se passar em um realidade fictícia ele deseja que a história seja mais próxima a realidade possível.  “Eu não procurei o exótico. Eu queria a luz do dia a dia, não o pôr do sol ou o nascer do sol perfeitos ”, disse o cineasta.

“Queria que fosse acessível e compreensível. Só então os espectadores se concentrariam nos personagens e em seus relacionamentos, sem se distrair dos frames do filme. Então, dei espaço para a natureza pelo que ela é, sem tentar controlá-la ou modificá-la”, acrescenta.

Duna será apresentado pela primeira vez para uma plateia em   3 de setembro  no Festival de Cinema de Veneza.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›