Sucesso de Mare of Easttown transforma empresa em Império do Entretenimento

A produtora Wiip, responsável pelo sucesso de Mare of Easttown, da HBO Max, não poderia estar mais feliz. Acontece que a minissérie de suspense, cujo roteiro gira em torno do mistério por trás de um assassinato, foi nomeada para 16 Emmys neste ano e recebeu vários elogios por sua narrativa e performances únicas, além do seu final bastante tortuoso e satisfatório. Calma, não há spoilers!

O sucesso da produção é tão grande que se tornou um bom cartão de visita para a Wiip, que o ex-chefe da ABC Entertainment, Paul Lee, lançou com o apoio da CAA em 2018.

Para ele, este “é um momento marcante”, pois, “o gênero é algo que vem sendo feito há muito tempo, mas nunca com aquele nível de sofisticação e com um final que surpreendeu e depois surpreendeu e depois surpreendeu novamente.”

A chegada de Mare acabou trazendo mudanças importantes na empresa que começou como uma tentativa da CAA de entrar no ramo de produção e propriedade.

Lee contou que precisou ter várias conversas com Matteo Perale, o chefe de estratégia da CAA, que se tornou um co-fundador da Wiip e deu direcionamentos sobre como deveriam fazer as coisas e por onde deveriam começá-las.

Assim, Lee criou ‘Wiip’ como um apelido distinto e moderno e, posteriormente, a empresa acrescentou a ele um significado e o transformou na sigla que significa “palavra, ideia, imaginação, produção”.

Kate Winslet em Mare of Easttown (Reprodução)

“Foi uma tremenda sensação de liberdade, depois de passar duas ou três décadas na vida corporativa, ser capaz de construir uma empresa do zero”, disse Lee, que fica irritado quando questionado se ele gostaria de dirigir uma rede novamente.

“Nem por um segundo”, diz ele, sobre “os grandes sentimentos de libertação que tive depois de sair dos mundos corporativos da BBC, Discovery e Disney.”

Agora, os próximos projetos de Wiip incluem trabalhos com a Amazon Prime Video, como The Summer I Turned Pretty; The Uninhabitable Earth, para a HBO Max; Pistol do FX no Hulu; e The White House Plumbers, da HBO – que, inclusive, teve sua produção interrompida na semana passada após a alegação de bullying e troca de ofensas entre o produtor executivo e diretor, David Mendel e um membro da equipe de cenografia. A HBO disse que está “investigando o assunto por completo”.

ngourie Rice em cena de Mare of Eastow (Reprodução)

De todo modo, atualmente, Lee já disse que está ansioso para expandir a produção de recursos da empresa e que seu próximo passo será mapear o futuro com os novos proprietários. “Somos uma empresa jovem e achamos que há um longo caminho a percorrer”, diz ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›