Duna terá estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza

Acaba de ser confirmada a estreia mundial de Duna na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza. Segundo o Deadline, o novo filme de Denis Villeneuve será exibido fora da competição, em 3 de setembro. O longa chega aos cinemas em 1° de outubro, e terá lançamento simultâneo nas telonas e no HBO Max, nos EUA.

A programação completa da 78ª edição do festival de cinema mais antigo do mundo será revelada no final de julho, pelo diretor Alberto Barbera.

Best-seller mundial

Da Warner Bros. e Legendary Pictures, Duna é a aguardada adaptação para os cinemas do best-seller de ficção científica de Frank Herbert.

Duna conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino, além de sua compreensão: viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e povo.

À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Além de Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), o longa traz em seu elenco Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Jason Momoa (Aquaman), Josh Brolin (Milk: A Voz da Igualdade) e o vencedor do Oscar, Javier Bardem (Onde Os Fracos Não Têm Vez).

Um dos astros de Guardiões da GaláxiaDave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também chamado de A Besta.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Além de dirigir, Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) coescreve o roteiro junto a Eric Roth (Tão Forte e Tão Perto) e Jon Spaihts (Doutor Estranho). Brian Herbert, filho do autor do livro, é produtor e consultor criativo do universo da adaptação.

Em entrevista ao Collider, o co-roteirista Eric Roth se mostrou muito empolgado com a visão “espetacular” de Villeneuve para a franquia e revelou que a ideia sempre foi dividir a produção em dois filmes. Roth inclusive, confirmou que já teve a oportunidade de escrever um argumento para a sequência do longa:

“Trabalhar em Duna foi maravilhoso. Eu tinha feito alguns trabalhos com Denis (Villeneuve) anteriormente, e nos tornamos meio que almas gêmeas. E então, quando Duna apareceu, ele perguntou se eu não gostaria de escrever. Não quero fazer comparações com Senhor dos Anéis ou algo do tipo, mas acho que é realmente espetacular. ‎‎Denis é um visionário, ao seu próprio modo.”‎

“Sobre a continuação da história, eu escrevi um tratamento para mostrar o que poderíamos fazer com a sequência. Fiz o meu máximo nesse momento. Tenho outras coisas que também quero fazer. Estou com 76 anos e essas coisas levam um bom tempo. Espero que as pessoas ‎‎amem‎‎ Duna e peçam uma segunda parte. Tenho certeza que Denis fará uma versão incrível dela.”

Duna estreia nos Estados Unidos em 1º de outubro simultaneamente nos cinemas e HBO Max. Aqui no Brasil, o longa chega às telonas em 30 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›