DublaCon | Evento voltado para a dublagem acontece no próximo sábado

Permitindo que fãs de filmes, série e animes conheçam o mundo por trás da dublagem, o DublaCon marca a primeira convenção sobre dublagem do mundo, que ocorrerá no YouTube.

O próximo sábado, dia 11 de dezembro, marcará a primeira edição do DublaCon, a primeira convenção sobre dublagem do mundo, idealizada pelo cineasta, ator, dublador e youtuber Ygor Guidoux, dono do canal do YouTube Versão Dublada.

Começando as 09h00 da manhã, o programa contará com a realização de 13 painéis, que serão transmitidos ao longo do dia, apresentados por profissionais da dublagem que irão trocar seus conhecimentos e vivências nos estúdios de dublagem.

Dentre os vários focos dos painéis, um dos temas abordado será sobre a história da dublagem no Brasil. Além de Histórias de Dublagem, Dublagem de Super-Heróis, Direção para Dublagem, Cantores na Dublagem, Dubladores Mirins, Tradução para Dublagem e Representatividade.

Em seu fim, o evento contará com um painel exclusivo da rede social TikTok, que acontece antes um encerramento que promete emocionar a todos os fãs com homenagens aos grandes nomes da dublagem que deixaram o cinema.

“O canal Versão Dublada já me proporcionou momentos inesquecíveis e memoráveis, mas o que a DublaCon já fez e está fazendo, isso será incrível. Por isso convidei Lhays Macêdo e Flora Paulita para apresentar comigo, estar entre tantos nomes é uma tarefa mega difícil e estou mega ansioso para compartilhar esse momento com os fãs”, afirmou Ygor Guidoux, idealizador do evento.

Entre os dubladores confirmados para a edição temos Wendel Bezerra, Mauro Ramos, Márcio Simões, Wirley Contaifer, Taryn, Duda Espinoza, Selma, Fernanda Bullara, Andrea, Fábio Lucindo, Carmen Sheila, Cecília Lemes, Zé da Viola e muitos outros que você encontra nas redes sociais do evento.

Dublador de Peter Parker, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, um dos filmes mais esperados do ano, Wirley Contaifer comentou sobre a importância do evento que promete trazer mais visibilidade para a dublagem.

“Para mim, o DublaCon compõe os versos, como em uma carta de amor, as linhas que reforçam a resistência que é falar para um país inteiro e por ele, igualmente. Acho uma celebração singular de unificação de todas as nossas vozes e o lembrete de que a dublagem é uma herança de todos nós porque é feita mesmo para todos, sem exceção!”, concluiu Wirley Contaifer

Para aqueles que desejam participar da DublaCon, é possível fazer uma inscrição totalmente gratuita, em seu site oficial www.dublacon.com.br.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›