Atriz provoca reformulação de Jubileu em X-Men ’97

Alyson Court, que dublou Jubileu em X-Men: A Série Animada, sugeriu que a personagem pode ser reformulado para a reinicialização do Disney+, X-Men ’97.

Foi anunciado recentemente, como parte do Disney+ Day, que o show clássico dos anos 90 seria revivido como X-Men ’97 no serviço de streaming que estrearia em 2023.

Continuando a história de seu antecessor, a reinicialização está definida para ser produzida da Marvel Studios. Beau DeMayo atuará como redator principal do projeto, com os produtores originais Eric e Julia Lewald e a consultoria do diretor Larry Houston na série.

Além da continuidade por trás das câmeras, vários dubladores de X-Men: A Série Animada retornarão para a reinicialização. Embora, de acordo com o anúncio da Marvel, alguns artistas estarão emprestando seus talentos vocais para novos personagens.

O programa ajudou com criações icônicas dos quadrinhos como Wolverine, Tempestade e Magneto. Isso também ajudou a trazer para o primeiro plano personagens coadjuvantes populares como Jubileu, que teve uma história um pouco diferente e demonstrou ter uma relação próxima com Gambit.

Respondendo aos fãs no Twitter, Court deixou claro que ela estaria envolvida na reinicialização do Disney+, mas que não daria voz ao Jubileu. Ao notar em sua resposta que a personagem será reformulado, Court parece confirmar que Jubileu é um dos personagens que será dublado por um novo ator.

“A Jubileu está voltando e estou envolvida com o show, mas essas duas coisas não precisam ser a mesma coisa”, escreveu Court.

Em sua resposta, a Court cita um tweet que ela fez em junho do ano passado. Na época, a atriz expressou apoio para uma reinicialização de X-Men: A Série Animada, mas ressaltou que a personagem deveria ser reformulado com uma dubladora asiática.

Os sentimentos refletem sobre um assunto que continua em andamento sobre atores brancos dando voz a personagens minoritários e, assim, privando negros, asiáticos e outros atores de voz de um trabalho e uma oportunidade econômica que de outra forma receberiam.

A conversa tocou programas animados, como Central Park, Os Simpsons e Uma Família da Pesada, levando a discussões francas dentro da comunidade de dublagem.

E, em termos de Jubileu, que tem uma longa popularidade, a mudança pode levar a uma mudança positiva em termos de representação.

Em suas aparições em live-action, e mais notavelmente retratada por Kea Wong e Lana Condor, os fãs pediram que a personagem tivesse seu próprio projeto autônomo.

Se X-Men ’97 for bem o suficiente quanto a série principal, quem sabe Jubileu ou outros personagens ganhem suas próprias animações.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›