Dragon Ball Super: Super Hero mistura animação 2D e 3D, e encanta profissional: “futuro da animação”

Dublador do Gohan compartilhou sua opinião sobre o estilo misto de 2D e computação gráfica do novo filme de Dragon Ball Super

O filme Dragon Ball Super: Super Hero gerou muitas novidades para os fãs da franquia criada por Akira Toriyama. Além de ter um história centrada em Gohan e Piccolo, o filme usou um estilo que mistura arte 2D com computação gráfica.

Em uma entrevista para o ComicBook, o dublador Kyle Herbert, que faz a voz em inglês do Gohan, falou sobre o novo estilo de animação do filme e como ele representa o futuro da animação.

“Acho que é parte da evolução natural da animação, sabe? Há novas ferramentas nas mãos dos animadores para tornar as coisas mais interessantes visualmente, mantendo-se fiel aos designs originais. Essa arte dá aos personagens literalmente mais profundidade com sua sombra e tudo. Computadores podem obviamente produzir a arte em um ritmo rápido. Claro, eu sou um fã das coisas animadas desenhadas à mão. Mas neste filme, a arte é simplesmente linda de cair o queixo. Eu continuei dizendo isso sempre.”

Gohan, o filho de Goku e Titi, foi apresentado pela primeira vez no início da saga Dragon Ball Z. A principio ele era um garoto tímido que não gostava de lutar. Mas devido à chegada de diversos malfeitores, ele teve que seguir o caminho de seu pai, contrariando as ordens de sua mãe que queria o ver estudando.

Piccolo foi o principal mentor de Gohan, e os dois desenvolveram relação profunda como de pai e filho. Essa grande amizade entre os dois foi mostrada diversas vezes no anime, agora foi reforçada em Super Hero.

Sobre o filme

Piccolo e Gohan em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)
Piccolo e Gohan em Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)

Enquanto Goku e Vegeta estão treinando em outro planeta, cabe a Gohan e Piccolo protegerem a Terra de vilões. Neste momento o Exército Red Ribbon ressurge com dois novos e poderosos androides.

O elenco de dublagem brasileiro inclui Wendell Bezerra (Goku), Vagner Fagundes (Gohan), Luiz Antônio Lobue (Piccolo), Alfredo Rollo (Vegeta), Tânia Gaidarji (Bulma), Fábio Lucindo (Kuririn), Marcelo Campos (Trunks), Melissa Garcia (Videl) e Yuri Chesman (Goten).

Além de Mariana Evangelista (Pan), Pedro Alcântara (Dr. Hedo), Heitor Assali (Gamma 1), Felipe Drummond (Gamma 2), Ronaldo Julio (Magenta) e César Marchetti (Carmine).

Dragon Ball Super: Super Hero chegou aos cinemas brasileiros no dia 18 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›