Dragon Ball Super é cancelado na Argentina por conteúdo sexual

Dragon Ball Super já foi lançado há anos, mas o show continua a encontrar novos fãs a cada dia.

Desde o mangá até as reprises de séries, há muitas maneiras de assistir o título, e e um dos maiores fãs estão na América do Sul. Mas agora, parece que um país cancelou Dragon Ball Super em meio a um debate contínuo sobre o Mestre Kame.

A saga de Dragon Ball Super se encerrou em 2018, após o arco do Torneio do Poder, que foi seguido do filme Dragon Ball Super: Broly.

Contudo, em alguns países da América do Sul, o anime continua em exibição através de reprises ou estreando um bom tempo depois da exibição no Japão. No entanto, a capital da Argentina não está mais de acordo com o anime.

O Departamento de Comunicação de Buenos Aires divulgou um comunicado a respeito do Dragon Ball Super. A nota foi divulgada depois que um episódio foi ao ar que leva ao Torneio de Poder.

Foi lá que os fãs assistiram Mestre Kame fazer uma estranha sessão de treinamento, e os modos pervertidos do homem fizeram com que o show fosse cancelado agora.

De acordo com o comunicado oficial, a Defensoria Pública recebeu denúncia do Ministério da Mulher, Política de Gênero e Diversidade Sexual. Este último entrou com uma reclamação depois que os constituintes forneceram suas reações ao episódio mais recente de Dragon Ball Super.

Quanto ao episódio em questão, foi aquele em que Kame recrutou Pual para se transformar em uma adorável jovem.

O mestre pediu a Pual que fizesse isso para que Roshi pudesse superar sua fraqueza, porque ele sabe que é pervertido demais e se lutasse contra uma mulher no Torneio do Poder corria o risco de perder a luta.

Ao final de seu treinamento, Roshi diz que superou a necessidade de sexualizar as mulheres, mas apenas no campo de batalha.

Este episódio é um pouco superficial, mas as autoridades em Buenos Aires não acharam graça.

Os executivos acusam oficialmente Kame de se envolver em abusos sexuais. Agora, o Cartoon Network e a Warner Media estão retirando Dragon Ball Super do ar em Buenos Aires e em grande parte da Argentina após a denúncia.

Vale lembrar que o Mestre Kame sempre foi mostrado como um pervertido, tendo algumas cenas censuradas, mas isso nunca tirou o anime Dragon Ball do ar.

Contudo, o publico atual se mostra bem mais crítico em relação a certos conteúdos, e as emissoras estão cada vez mais prontas para ouvir seu expectadores e evitar desconfortos em sua programação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›