Novo filme do Dragon Ball Super precisa focar em Gohan

Gohan em Dragon Ball Super (Reprodução)
Gohan em Dragon Ball Super (Reprodução)

Gohan precisa ter um grande papel no próximo filme Dragon Ball Super.

Embora o mangá continue a história da série muito além de onde o anime chegou ao fim, a franquia de anime em breve continuará com um novo filme.

A Toei Animation confirmou que um novo filme de Dragon Ball Super está em desenvolvimento para lançamento em 2022.

Não há muitos detalhes concretos sobre o que podemos esperar, mas foi confirmado que contará com novos personagens e uma história inédita com roteiro do criador da série original Akira Toriyama.

Mas, como vimos em alguns dos melhores momentos do arco Galactic Patrol Prisoner, ainda há muito potencial para explorar com Gohan que foi deixado para trás.

Com este novo filme potencialmente apenas pegando depois dos eventos de Dragon Ball Super: Broly (já que começou a produção antes do lançamento do filme de 2018), uma boa maneira de preencher a lacuna entre o mangá e os eventos do anime é ter um grande papel a desempenhar para Gohan.

Basta olhar para os maiores momentos de Gohan na franquia para provar por que centrar um novo filme em torno dele seria uma direção divertida.

Quando Gohan é importante para o núcleo principal da história e a luta final contra o vilão, é uma grande vantagem para os fãs.

É por isso que os fãs ficaram desapontados com Dragon Ball Super, porque ele não apenas não era uma parte real da luta até o Torneio de Poder, mas sua falta de força e treinamento tornou-se o que ele era.

Gohan em Dragon Ball Super (Reprodução)
Gohan em Dragon Ball Super (Reprodução)

Era mais motivo de piadas do que uma verdadeira oportunidade de mudar seu caráter e crescer ainda mais.

Ver Gohan recuperar seu poder em um único episódio (depois de não ter treinado durante toda a série até aquele ponto) só não doeu mais porque nada realmente aconteceu.

Não foi até que vimos Gohan em ação durante o arco Galactic Patrol Prisoner que pudemos vê-lo lutar com toda sua força interior mais uma vez.

Uma maneira de completar a jornada de Gohan ao mesmo tempo que apresenta um tipo de luta final climática diferente do filme anterior seria ter Gohan sendo o último a sobreviver (talvez até removendo Goku e Vegeta da equação completamente).

Coloque tudo nos ombros de Gohan mais uma vez e empurre-o além de seus limites.

Como no mangá, ele alcançaria o patamar mais alto que poderia chegar como humano e isso resultaria em um tipo muito diferente de transformação para aquele final. Agora, isso seria inesperado, certo?

Gohan precisa de um grande papel simplesmente porque está no banco há muito tempo.

Depois de ser tão importante para Dragon Ball Z, honestamente tem sido uma chatice não fazer nada com o fato de que ele tem uma família para proteger.

O Torneio de Poder arranhou a superfície deste Gohan mais velho e mais forte e um filme poderia finalmente nos dar o que estivemos esperando todo esse tempo. Uma vitória do Gohan com força total.

Fonte: ComicBook

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›