Doramas l 4 dicas de série sul-coreanas para maratonar e se apaixonar

Se você ainda não assistiu nenhuma série sul-coreana, confira essas dicas do E-Pipoca

Os doramas conquistaram o coração do público, também chamados de k-dramas, as produções sul-coreanas possuem um contexto com temáticas variadas. Se você ainda não assistiu, confira 4 dicas de séries para maratonar neste final de semana.

A Netflix atualmente é o streaming campeão com centenas de produções deste estilo. Geralmente, as séries k-dramas, como o próprio nome já fala, possuem uma trama mais dramática, mas se tornam histórias cativantes e até viciantes.

Felicidade

Se você ainda é um telespectador iniciante, Felicidade é uma ótima produção para começar. Diferente do título, a trama fala de um momento de infelicidade e tragédia dos personagens.

A série é uma espécie de apocalipse zumbi que mostra um teste que deu errado e causa uma pandemia mundial do vírus Lytta, também conhecido como “doença do louco”.

Ele transforma os humanos em versões zumbis de si mesmos, sedentos de sangue e carne humanos. Sae-bom Yoom ( Hyo-joo Han ), Yi-hyun Jung ( Hyung-sik Park ) e os outros moradores de seu prédio fazem de tudo para sobreviver e não serem infectados.

Cidade natal Cha-Cha-Cha

Cidade Natal Cha-Cha-Cha é aquele romance clichê de cidade pequena que conquista o coração do público. A dentista Hye-jin Yoon ( Min-a Shin ) é demitida de seu trabalho em uma grande metrópole e decide fazer uma viagem à Gongjin.

Lá ela abre seu próprio consultório odontológico e precisa adaptar a sua nova vida e a fazer novas amizades com seus vizinhos. A história mostra os desafios da convivência com pessoas de gostos e personalidades tão distintas e como elas influenciam e marcam a vida uma das outras.

Hotel da Lua

Hotel da Lua conta a história do menino Chang-sun Gu ( Jin-goo Yeon ), que vive com medo depois que sofreu uma queda fatal e seu pai comprou sua vida de volta trocando Chang-sun’s para a Guest House of the Moon, um hotel onde espíritos podem ficar até que estejam prontos para ir para a vida após a morte.

Chegando a fase adulta, Chang-sun é recrutado contra a sua vontade para ser o gerente do hotel pelo proprietário do Hotel del Luna, Man-wol Jang ( Ji-eun Lee ). Com uma difícil missão, o protagonista percebe que muitos dos espíritos no local precisam de ajuda.

O carinho do rei

Em uma época em que gerar filhos gêmeos é considerado um acontecimento mal visto, a rainha dá a luz ao Lee Hwi  e a menina Dam-yi ( Eun-bin Park ) que é condenada a ser executada.

Para salvar sua vida, ela é mandada embora e só volta anos depois se passando por empregada do palácio. Seu irmão gêmeo acaba Lee Hwi ( Myung-bin Choi ) acaba sendo morto e ela deve assumir sua identidade como princesa.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›