Netflix opta por lançar temporadas inteiras e não episódios semanais

Diferente dos outros streaming, a plataforma acha interessante que o usuário possa maratonar

c.

Já é de praxe que a HBO Max, Prime Video, Disney+ e outras plataformas tenha episódios semanais, com dia e horários fixos. Alguns exemplos é A Casa do Dragão, Os Anéis do Poder e Star Wars. 

A Netflix até já usou este modelo em algumas produções como o dorama Uma Advogada Extraordinária e Better Call Saul, mas em modo geral, quando estreia alguma temporada, o streaming lança os episódios completos ou divide em duas partes.

A empresa também compartilhou uma carta aos seus investidores apoiando o sistema de maratonas e o motivo é para os espectadores não se perderem em séries diferentes.

Os representantes também falaram que caso lançassem episódios semanais, algumas produções não teriam feito tanto sucesso e gerado uma repercussão mundial como Round 6.

Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

Confira o comunicado completo da Netflix

“Nós achamos que nosso modelo de maratonas ajuda a levantar um engajamento substancial, especialmente para novos títulos,” diz o texto da carta. “Isso permite que os assinantes se percam nas histórias que amam.”

“É difícil imaginar, por exemplo, como um título coreano como Round 6 se tornaria um mega hit global sem as pessoas conseguindo maratona-la. […] Nós acreditamos que permitir que nossos membros mergulhem em uma história do inicio ao fim, aumenta seus aproveitamentos e a probabilidade deles contarem aos seus amigos, o que significaria que mais pessoas assistiriam.”

Mesmo mantendo a tradição e alegrando alguns fãs que também preferem este formato, algumas pessoas não ficaram satisfeitas com este modelo de exibição. O motivo é que gerar uma expectativa para assistir os novos episódios faz com que o público interaja mais sobre sua série.

Em agosto deste ano, algumas plataformas divulgaram seus números e a Walt Disney Company recentemente superou a Netflix em número de assinantes, lembrando que a empresa possui diversas plataformas.

A Disney tem mais de  221 milhões de assinantes espalhados mundialmente, enquanto à Netflix tem mais de 220 milhões. Mesmo perdendo mais de 200 mil assinantes no primeiro semestre deste ano, a empresa ainda é a líder dos streamings atualmente.

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›