Doença da mãe fez Austin Butler quase largar carreira: “Não era uma profissão nobre”

Ator comparou sua profissão com a dos profissionais de saúde que cuidaram de sua mãe

O ator Austin Butler, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama, por sua atuação em Elvis, revelou que se questionou sobre continuar sua carreira depois que sua mãe faleceu. Na época, Butler tinha apenas 20 anos de idade e já não sabia mais se a atuação era de fato uma “profissão nobre”, em suas palavras.

Atualmente com 31 anos de idade, ele também está sendo cotado para uma indicação ao Oscar depois de haver interpretado o rei do rock no aclamado filme. O ator começou sua carreira ainda criança no Disney Channel e na Nickelodeon. Depois disso, ele passou a fazer dramas adolescentes até que estreou na Broadway em 2018.

“Comecei por volta dos 12 anos. Acabei de encontrar um trabalho extra. Eu era uma criança incrivelmente tímida”, lembrou ele, em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Mirror).

“Se aquele garoto soubesse que eu estou sentado com todos os meus heróis agora, falando assim em público, ele não acreditaria. Mas estando perto de outros atores, de repente eu senti como se tivesse encontrado minha tribo.”

“Comecei a querer estar perto de outras pessoas. Minha mãe viu isso em mim, e eu devo tudo a ela porque ela largou o emprego e me levou a audições e a aulas de atuação”, contou ele.

Austin Butler em cena de Elvis (Divulgação/Warner Bros)

Morte da mãe de Austin Butler o deixou reflexivo sobre a profissão

O ator revelou que, quando sua mãe faleceu em 2013, ele nunca tinha experimentado uma dor como aquela antes. A convivência com os profissionais de saúde, que lutaram para salvar a vida de sua mãe foi o que o fez questionar se realmente a atuação era uma profissão nobre.

“Comecei a questionar. De repente, eu estava perto de médicos e pessoas que sofriam muito em hospitais e pensei: ‘Atuar é uma profissão nobre? Devo fazer isso ou devo me dedicar de alguma forma que possa ajudar as pessoas que estão lidando com o câncer ou algo assim?’”

Depois disso, ele seguiu para a Nova Zelândia para gravar um programa de televisão que tinha jovens como público-alvo, mas ainda assim chorava todas as noites pensando na mãe.

“Eu estava lidando com a dor, mas também era esse sentimento de que não estava alinhado com algo que parecia verdadeiramente gratificante”, disse ele.

“Eu terminei com aquele programa [The Carrie Diaries], uma vez que o cancelaram após duas temporadas, e eu disse: ‘Prefiro não trabalhar como ator do que fazer algo assim novamente’.”

Austin Butler
Austin Butler (Reprodução/Twitter)

Butler quase desistiu da atuação

Por volta dos 24 anos, o ator decidiu ‘tirar uma folga’ da profissão, porém, entrou em uma depressão que durou mais ou menos oito meses. Posteriormente, ele fez um teste para um revival da peça The Iceman Cometh, conseguiu o papel e descreveu esse como o momento que mudou sua carreira.

Agora, depois de haver interpretado Elvis Presley, ele viu sua carreira tomar novos rumos, já que ele foi elevado à categoria de estrela internacional.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›