Documentário sobre Joe Exotic será produzido para a BBC

Louis Theroux entrevista novamente Joe Exotic, 10 anos depois de conhecê-lo. Agora o documentarista está interessado em saber o que aconteceu durante este tempo na vida do colecionador de grandes felinos.

Joseph Maldonado-Passage, mais conhecido como Joe Exotic, será o tema de um novo longa-metragem também produzido pela BBC.  Portanto, o documentário tem o título provisório de Louis Theroux: The Cult of Joe Exotic.

Um Criminoso Condenado

Theroux encontrou Joe Exotic pela primeira vez para realizar o filme America’s Most Dangerous Pets. Agora o cineasta irá explorar o que aconteceu com o seu personagem controverso.

Tendo sido considerado culpado de um complô para assassinato e de crueldade contra animais, Joe Exotic foi preso em 2008. Mas ele se tornou um fenômeno cultural após o documentário Joe Exotic- The Tiger King chegar à Netflix.

Maldonado-Passage chegou a liderar uma campanha presidencial. Porém ele não teve o sucesso esperado. O diretor falou ao The Hollywood Reporter porque, apesar das condenações, ainda pensa em entrevistar Exotic.

“Esta é uma daquelas histórias essencialmente americanas, que se passa no coração de Oklahoma, com um elenco de personagens quase muito dramáticos e grandiosos para ser verdade (…) Passei oito ou nove dias filmando no parque em 2011, ao longo de três visitas distintas. Eu tinha esquecido o quanto filmamos até que voltei para a filmagem durante a quarentena. É extraordinário o quanto estava lá. Desde então a história ficou cada vez mais estranha e maior e, ao voltar no final do ano passado, descobri um drama da vida real que me levou em direções que eu nunca poderia ter esperado. “, afirmou Theroux.

Um filme sobre Exotic que terá Nicolas Cage no papel principal, deve ser produzido no próximo ano. A história do traficante de animais também deve ganhar uma série dramática da CBS, que foi adquirida pela Amazon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›