Doctor Who quase escalou Kate Winslet para papel

publicidade

Alex Kingston hoje em dia se tornou a única escolha para a Professora River Song em Doctor Who, porém uma escolha que parecia definitiva nem sempre foi assim.

De acordo com o livro publicado da BBC Books sobre o seriado intitulado Doctor Who: The Writer’s Tale, o produtor e roteirista da atração Russell T. Davies nem sempre teve Alex como sua primeira escolha para o papel.

publicidade

O livro trouxe um e-mail trocado entre Davies e o jornalista Benjamin Cook, em que os dois trocavam informações sobre a produção da quarta temporada do programa, entre fevereiro de 2007 e março de 2008.

De acordo com um dos e-mails do roteirista para o jornalista datado de dezembro de 2007, a primeira atriz que ele considerou para o papel tinha sido Kate Winslet, estrela de Titanic. Nesta conversa, Davies disse que eles queriam que ela interpretasse River e Michael Gambon ou Ian McKellen vivesse o Dr. Moon. Apesar de querer muito, o roteirista mesmo finalizou o bate-papo dizendo “que pouca chance!”, admitindo que a possibilidade de conseguir os atores desejados era bem remota.

No fim das contas, os papeis acabaram com Alex Kingston e Colin Salmon.

A primeira aparição de River foi no episódio intitulado Silence in the Library da quarta temporada, e ela seguiu aparecendo até a sétima temporada, em sua maior parte ao lado do décimo-primeiro doutor, interpretado por Matt Smith. Na época, Davies nem escrevia mais para a produção, tendo sido substituído por Steven Moffat na temporada 5.

Roteirista e atriz já se conheciam de outro projeto

publicidade
Kate Winslet
Kate Winslet (Divulgação/ HBO)

Apesar da escolha de Kate parecer estranha, as razões eram mais profissionais do que criativas: ela e o roteirista já haviam trabalhado juntos no primeiro trabalho da vida dela, para a série Dark Season, da BBC One.

publicidade

Não há nenhuma indicação de porque Kate não entrou para o projeto, mas um e-mail enviado menos de um mês depois já não a considerava mais para o papel. A inclusão de Kate seria interessante, mas não há como negar que Alex trouxe uma versão muito amada de Song, que trouxe diversas catchphrases memoráveis para o programa.

Todas as temporadas de Doctor Who estão disponíveis no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›