Disney+ pode ter anúncios entre filmes

Surpreendendo muitos assinantes, o CEO da Disney revelou que o seu streaming pode trazer anúncios no futuro, mesmo para usuários com assinatura.

Implementar anúncios em plataformas de streaming pagas se provou uma ideia muito impopular, principalmente entre os seus assinantes, é já saiu dos planos de grandes plataformas como a Netflix. Porém, a possibilidade parece ser uma opção real e viável na visão do CEO da Disney, Bob Chapek.

Durante a mais recente conferência realizada pela Disney, o executo revelou que ainda não descartou a possibilidade de implementar um sistema de anúncios no Disney+, em algum momento no futuro.

Bob Chapek, CEO da Disney (Divulgação)

Mesmo com Disney+ se estabelecendo como um streaming sem anúncios, o executivo enfatizou que a importância de perceber “os diferentes públicos-alvo das plataformas”, e explicou que esse público alvo pode influenciar na decisão de incluir ou não anúncios na plataforma

“Por exemplo, Disney+ tem muitos filhos que assistem, e o gosto de pensar que anunciar algo no Disney+ seria completamente diferente do que no Hulu. Então, novamente, você pega aquela abordagem individual, que não cabe em todos os tipos, que estamos observando em todo o mundo. E você diz onde temos essa oportunidade? Onde não temos essa oportunidade? E então como isso muda com o tempo, quando olhamos para combinar coisas ou manter as coisas separadas à la carte? E então tudo isso é maleável, e estamos muito satisfeitos com o que vemos com a publicidade endereçável no Hulu.”

Ainda em seu comentário o executivo da Disney afirmou que existe um grande mercado para anúncios no streaming em todo o mundo, mas que, no momento, está feliz com o modo sem anúncios do Disney+.

“Eu diria que isso nos leva a ter grandes pensamentos sobre o que poderia acontecer em outros mercados ao redor do mundo?? Certamente, sim. Mas por agora, novamente, muito feliz com o modo à la carte que temos com esta oportunidade de agrupamento e mantendo as coisas do jeito que estão, mas isso não quer dizer que no futuro, não possamos olhar para oportunidades diferentes para um maior nível de publicidade endereçável em nossas plataformas.”

Embora a observação feita por Bob Chapek sobre o número de assinantes seja importante, o grande publico do Disney+ é composto por crianças que sofrem um impacto diferente por anúncios. Além disso, o streaming da Disney já conta com um recurso para atrair uma renda extra, o Premier Access.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›