Disney+ lança plano com propagandas e mira futuro do streaming

Empresa estreou serviço nos EUA e busca ano que vem novo modelo de exibição de anúncios

Há alguns meses a Disney anunciou que faria um plano com propagandas no Disney+, e agora ela planeja inovar na forma de apresentar estes anúncios ao consumidor.

A nova modalidade do streaming ficou disponível nos Estados Unidos nesta quinta-feira (08), e tem como principal foco não se deixar o assinante fadigado com o número de comerciais, e nem fazer com que estes se repitam à exaustão.

Para isso acontecer, a empresa fez um acordo com diversos anunciantes a colocou à prova a criatividade deles para oferecer soluções. Tudo isso para que uma mesma pessoa seja atingida por diferentes versões de publicidades (ainda que de uma mesma empresa), e não fique assistindo ao mesmo anúncio repetidamente, como acontece no YouTube, levando o espectador a pular o vídeo mecanicamente.

Mickey apresentando o Disney+
Mickey apresentando o Disney+ (Reprodução/ Facebook)

Mais de 100 anunciantes

A Casa do Mickey Mouse está apostando alto em seu novo plano e já fechou contrato com mais de 100 empresas em seu país de origem.

Uma pesquisa feita pela Kantar com mais de 11 mil assinantes de streamings nos Estados Unidos revelou que um em cada quatro clientes, estava disposto a assistir comerciais se o objetivo fosse pagar menos.

As propagandas no serviço que estão divididas entre os segmentos de alimentos, varejo, vestuário, tecnologia, automóveis, serviços financeiros, viagens, bens de consumo e telecomunicações

“Queremos ter certeza de que, pela primeira vez, as marcas possam vir para a plataforma e ter uma ótima experiência”, diz Rita Ferro, presidente de vendas publicitárias do Disney+.

Rita Ferro, Presidente comercial da Disney
Rita Ferro, Presidente de vendas publicitárias da Disney (Divulgação/ Disney)

Disney+ terá formas diferentes de propaganda

Ela ressalta que a gigante do entretenimento já está trabalhando em formas diferentes, e tecnológicas de implantar mais e mais anúncios, mas uma mudança só será discutida em 2023.

O plano com propagandas do Disney+ ainda não tem data para chegar ao Brasil. O que se sabe sobre ele nos Estados Unidos é que serão exibidos quatro anúncios a cada uma hora de conteúdo, sendo estes colocados ou no início de cada atração, ou no meio dela.

Existirá uma segmentação de anúncio de acordo com o perfil de cada usuário. Estão banidas, no entanto, propagandas de bebidas alcoólicas e campanhas políticas. Caso o Disney+ perceba que entre os assinantes está uma criança com menos de sete anos, ela não verá os anúncios, já os menores de 17 anos, não terão anúncios personalizados para si.

Disney+
Disney+ (Reprodução/ YouTube)

Novidade nas transmissões ao vivo no streaming

A ideia do serviço de streaming é ir além, segundo Ferro, e já preparar os futuros parceiros comerciais da empresa, a entenderem que seus anúncios podem aparecer do lado do conteúdo principal, na página inicial, assim como suas marcas poderão ser exibidas nos cantos da tela em transmissões ao vivo.

Recentemente a Netflix colocou em prática seu plano mais barato com anúncios, que não possui todos os conteúdos disponíveis. Rita Ferro explica, que a Disney embora tenha demorado para lançar o plano com valor mais baixo, o planejou bem antes da concorrente. “Saímos em primeiro lugar no início do ano”, disparou.

Embora já tenha uma centena de parceiros, a executiva afirma que não quis lotar a cartela de clientes, para que houvesse sempre a possibilidade de incluir mais anunciantes, e entregar os conteúdos de todos eles, fazendo uma experiência positiva para todos.

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