Disney já tentou comprar a Warner Bros.

Antes de adquirir a 20th Century Fox, a Disney quase absorveu outro grande estúdio.

Quase cinco anos atrás, Bob Iger teria feito uma ligação para o então chefe da Time Warner, Jeff Bewkes, perguntando se a empresa estaria interessada em uma fusão.

Se o negócio tivesse dado certo, a Disney teria comprado a Warner Brothers e suas subsidiárias, de seus estúdios de cinema à HBO e muito mais.

Isso significa que os universos da Marvel e da DC Comics seriam propriedade da Casa do Mickey Mouse.

Como noticiou o New York Times, a ligação de Iger chegou tarde demais, pois a Time Warner já estava em processo de fusão com a AT&T.

Iger, então desistiu do negócio e decidiu adquirir uma empresa semelhante. Assim, ele entrou em contato com Rupert Murdoch.

Apesar de uma ação antitruste movida contra a Time Warner e a AT&T pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos na época da fusão proposta, o negócio foi fechado e as duas empresas se tornaram uma só.

Agora, cerca de cinco anos depois, a AT&T está trabalhando para expandir seus negócios WarnerMedia, tornando-a uma empresa independente separada da gigante das telecomunicações.

Assim que isso acontecer, a WarnerMedia se fundirá com a Discovery, criando uma nova potência de conteúdo em um mundo cada vez mais digital.

John Stankey disse o seguinte em um comunicado sobre a fusão.

“Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor. Ela apoiará o crescimento fantástico e o lançamento internacional da HBO Max com a pegada global do Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de conteúdo mais excelente para dar aos consumidores o que eles desejam”.

“Para os acionistas da AT&T, esta é uma oportunidade de desbloquear valor e ser uma das empresas de banda larga mais capitalizadas, com foco em investir em 5G e fibra para atender à demanda substancial de conectividade de longo prazo. Os acionistas da AT&T manterão sua participação em nossa empresa líder em comunicações, que vem com dividendos atraentes. Além disso, eles ganharão uma participação na nova empresa, uma líder global de mídia que pode construir uma das melhores plataformas de streaming do mundo”.

O atual CEO da Discovery, David Zaslav, será o encarregado de supervisionar a nova empresa, caso ela seja aprovada pelos órgãos reguladores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›