Empresa é processada por acidente no set de A Pequena Sereia

Especialista em efeitos visuais se acidentou enquanto trabalhava no cenário do filme.

Empresa que trabalhou em conjunto com a Disney está enfrentando um processo por causa de um acidente que aconteceu durante as filmagens do live-action de A Pequena Sereia.

De acordo com o site CBR, Christine Overs, especialista em efeitos visuais e confecção de cenários de praia e neve, moveu uma ação pedindo cerca de US$ 190.000,00 (cerca de R$ 945.767,94)

Segundo o relato, Overs se feriu no set da Pinewood Studios em outubro de 2020. Ela estava trabalhando em uma cena de uma lagoa para o filme, quando caiu de um degrau de poliestireno, o que resultou em um pulso quebrado.

A especialista em efeitos visuais, atribuiu o acidente ao suposto descaso da produtora do filme em fornecer o acesso necessário ao set. A profissional alega que o acidente prejudicou sua carreira.

Over precisou fazer uma cirurgia no braço que exigiu a inserção de pinos de aço. Com isso, ela ficou impossibilitada de fazer movimento finos, que são cruciais para a natureza de seu trabalho.

Ela também relatou dificuldades de realizar tarefas simples como apertar botões e fechar zíperes. Como também outra limitações físicas, dores constantes, inchaço, problema para dormir, tudo decorrente do acidente.

Empresa assume responsabilidade pelo acidente

Melissa McCarthy como Úrsula no live-action de A Pequena Sereia da Disney (Reprodução)
Melissa McCarthy como Úrsula no live-action de A Pequena Sereia da Disney (Reprodução)

Ainda segundo o site internacional, a empresa produtora de A Pequena Sereia, a Sandcastle Pictures, assumiu a responsabilidade do acidente.

No entanto, a empresa está disputando um novo valor da indenização de Christine Overs. Embora reconheçam o acidente, eles contestam o valor proposto pela acidentada.

O julgamento deve terminar quando as duas pares chegarem a um acordo sobre quanto vale a indenização. A Disney até o momento não comentou sobre o processo jurídico e o acidente.

Christine Overs trabalha há 40 anos na profissão de artista visual, e colaborou em oficinas de criaturas de Jim Henson, além de contribuir para filmes como Duna, Alien e Superman IV.

O caso de Overs é um lembrete para os estúdios de cinemas ficarem atentos com relação a segurança no trabalho dentro de um set.

O live-action de A Pequena Sereia chega no catálogo do Disney+ no dia 6 de setembro. O filme é estrelado por Halle Balley, Melissa McCarthy, Jonah Hauer-King, Javier Bardem, Jessica Alexander e Daveed Diggs.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›