Diretora de Viúva Negra fala sobre possível sequência e números de bilheteria

A diretora de Viúva Negra, Cate Shortland, falou sobre os efeitos da pandemia no lançamento do longa-metragem. A cineasta foi escolhida para dirigir o longa em uma disputa com Amma Asante (Belle), Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) e Maggie Betts (Noviciado).

Kevin Feige, chefe da Marvel, tem um talento incomum e inalcançável para os rivais da produtora. O executivo consegue atrair cineastas do cinema independente, lhes ofertando uma bela plataforma para desenvolver seus talentos.

A estratégia de Feige parece tornar os filmes inspirados nas HQs parte orgânica de seus princípios de produção.

Viúva Negra, já nutre uma expectativa e aprovação antes mesmo de seu lançamento. Tanto dos fãs que aguardam o filme quanto dos chefes da Marvel que parecem ter grandes expectativas do retorno da bilheteria.

A cineasta contou que para conseguir o papel de diretora do filme levou um portfólio mostrando como gostaria de trabalhar Viúva Negra.

“Trabalhei com um editor em Sydney e cortei junto um rolo do que imaginei que o filme seria, e então vim pra LA e mostrei aos produtores, e eles ficaram entusiasmados”, explicou ao Deadline.

Shortland contou que ela não sabia o que era o filme e eles a perguntaram o que estava interessada em explorar: “Eu disse que tinha uma filha de 10 anos e queria explorar com dar voz às pessoas, dar voz às mulheres”.

A cineasta continuou dizendo que gostaria de tornar a personagem mais real devido ao que tinha visto nos filmes anteriores:

“Ela era uma heroína formidável e incrível, mas ela era uma espécie de femme fatale, e eu queria er o que havia por trás desse papel”.

Shortland disse também que Florence Pugh foi a primeira atriz que ela citou quando os executivos da Marvel perguntaram com quem ela gostaria de trabalhar: “Eu falei sobre a sua vez em Lady Macbeth e que colocar alguém tão bem estabelecido e formidável contra Scarlett é realmente emocionante”.

Viúva Negra estava prevista para ser lançada em maio de 2020, porém o lançamento foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. Shortland contou como os estúdios de efeitos visuais foram determinados de forma a  obedecer o distanciamento social.

Viúva Negra (Divulgação)

O longa estava em sua fase de pós-produção, a duas semanas de ser finalizado quando isso acontecer: “A pós-produção deveria durar duas semanas, no entanto, provavelmente levou seis semanas para terminar o filme, mas não mudou muito na história”.

Por fim, Shortland disse que acha que Viúva Negra é um filme para ser visto no cinema, devido a todo o cuidado com imagem e áudio envolvido em sua produção. Mas se mostra consciente de que isso não vai ser possível para todos que querem assistir ao longa: “Então, é muito legal que outras pessoas ainda vejam o filme”, finalizou.

Viúva Negra está previsto para ser lançado na próxima sexta-feira (9) nos cinemas e no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›