Sexualização de Viúva Negra sempre incomodou produtora de Homem de Ferro 2

Com a aproximação do lançamento do filme solo da Viúva Negra de Scarlett Johansson, a atriz tem falado muito em sua personagem no Universo Cinematográfico Marvel o que acabou levantando um assunto delicado.

Em uma entrevista recente a atriz revelou que não gostou nada da maneira como foi sexualizada em sua participação como Viúva Negra em Homem de Ferro 2.

Pois agora, a produtora do filme, Victoria Alonso, que atualmente é vice-presidente executiva de produção da Marvel, afirmou a revista americana Time, que a sexualização da personagem foi algo que sempre a incomodou.

Relembrando o filme e a maneira como Viúva Negra foi retratada, ela contou que na época ela só conseguiu pensar como estavam tratando a personagem como uma coisa, ao ver a primeira cena em que a personagem aparece.

A produtora ainda ressaltou como a situação mostra a triste realidade do mundo em que vivemos, onde as pessoas olham para uma mulher bonita, e pensam que beleza é tudo o que ela tem a oferecer.

“Isso me incomodou na época e me incomoda agora. Lembro-me de pensar: ‘Ela não é uma coisa’. Mas que pertinente: o mundo vê uma mulher sexy e pensa que, porque ela é bonita, isso é tudo que ela tem para dar”, ela salientou.

 

Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2 (Divulgação)

A personagem adentrou o MCU no segundo filme do Homem de Ferro, como Natasha Romanoff, disfarçada como assistente pessoal de Tony Stark.

Em sua primeira cena ela treina luta com Happy, o vencendo, o que deixa seu chefe animado e o faz perguntar a Peper quem é ela, o que ela responde: “Potencialmente, um processo de assédio sexual muito caro”. E ele termina a conversa dizendo: “Eu quero um”.

Mas a sexualização da personagem não ficou apenas na conversa em sua primeira cena, todas as roupas usadas pela Viúva Negra tanto em Homem de Ferro 2 quanto nos filmes posteriores eram quase um fetiche sexual.

Falando da sexualização de sua personagem em uma recente entrevista aos site americano Collider, Scarlett Johansson disse que os outros personagens de Homem de Ferro 2 a tratavam como um pedaço de carne.

“Você olha para trás, para o Homem de Ferro 2, e embora tenha sido muito divertido e com momentos ótimos, a personagem é tão sexualizada, sabe? Realmente falam dela como se fosse um pedaço de um objeto, como uma propriedade, um objeto ou algo assim – como um pedaço de carne”, ela explicou como se sente.

Apesar de sua frustração, a atriz disse que acredita que o mundo enfim está mudando e que as estrelas de hoje está recebendo uma mensagem mais positiva.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›