Diretora de Eternos explica ausência de Kingo na batalha

Chloe Zhao tem uma justificativa completamente plausível para uma das perguntas que ficaram na mente dos espectadores depois de assistirem Eternos.

A diretora do filme deu uma entrevista para a Empire e contou porque Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani, não estava presente para a batalha final do filme.

Há cerca de dois meses a Marvel apresentou o grupo de herois poderosos que foram enviados à Terra para proteger a humanidade dos Desviantes. A batalha final do filme acaba sendo o conflito entre duas facções que tem pontos de vista diferentes sobre a missão deles no planeta.

Todos os Eternos estão neste conflito, com exceção de Klingo. Apesar de concordar com Ikaris, o Eterno não quer batalhar contra sua família e não retorna para a luta, só aparecendo em uma cena no final do filme.

Chloe contou na entrevista que Klingo “acreditava em seus ideais, mas ele se recusou a machucar pessoas por eles”. Ela também revelou que um de seus objetivos principais com o filme era esta revisão de o que é considerado heroico ou não:

“Nós conversamos um monte sobre isso – o que significa ser heroico? Eu sinto como se nós tivéssemos entrado um período revisionista para este gênero. Eu sinto o desejo dos estúdios e do público. Existe algo sobre celebrar a força feminina, ambos em homens e mulheres neste filme, que era muito importante para nós. Eu acho que Sersi é a mais corajosa de todos nós, porque não importa o quão você tenha errado com ela, ela tem a capacidade de perdoá-los, mostrar a eles amor em vez de dar um soco no meio da cara deles. Ela fica aberta e vulnerável, e aquilo na verdade derruba os mais poderosos e mais fortes seres.”

Filme terminaria mais triste, conta diretora

Kumail Nanjiani e Harish Patel em Eternos (Reprodução)

Na mesma entrevista, Zhao confessou que o final original do filme seria muito mais sombrio do que o que foi exibido, segundo ela uma herança de seus outros trabalhos. No fim das contas, ela entendeu que o final sem esperança seria uma ideia que público poderia não gostar muito:

“Tivemos outro final que é realmente sombrio. Desolador. Estou acostumada com filmes mais melancólicos, mas este fim não caiu bem para o público. Terminaria com todos de volta à nave, tendo suas mentes apagadas e apenas indo para outro planeta.”

Eternos será disponibilizado globalmente no Disney+ a partir do dia 12 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›