Personagens da Marvel não podem estar legalmente em Guardiões da Galáxia

Com Guardiões da Galáxia Vol. 3 em plena produção, James Gunn tem falado muito sobre suas ideias e planos para o Universo Cinematográfico Marvel, e acabou revelando que alguns personagens não puderam estar em seus filmes legalmente.

Sempre presente nas redes sociais, respondendo as dúvidas de seus fãs, o cineasta foi indagado recentemente sobre a possibilidade de ele inserir o personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, Rom – o Cavaleiro do Espaço em um de seus filmes do MCU.

Ao responder o fã, ele admitiu que gostaria muito de ter o herói intergaláctico fazendo parte da equipe dos Guardiões, porém não pode, pois os direitos do personagem não pertencem a Marvel e sim a Hasbro.

“Infelizmente, não posso, pois a Marvel não detém mais os direitos de Rom, apenas para alguns outros Spaceknights e partes da história criada nos quadrinhos, caso contrário, acredite em mim, a cabeça da torradeira provavelmente estaria nos Guardiões agora”, ele afirmou.

James Gunn gostaria de ter Rom – o Cavaleiro do Espaço em Guardiões da Galáxia (Reprodução)

Em outro tweet o diretor já havia comentado sobre também querer o membro dos Micronautas, Bug em seus filmes, já que ele fazia parte dos Guardiões da Galáxia em algum momento nos quadrinhos.

Porém, assim como Rom, ele também é proibido legalmente de utilizar Bug, pois ele também pertence a Hasbro, apesar de originalmente serem personagens da Marvel Comics, devido a um acordo de licenciamento que expirou há muito tempo.

Apesar da decepção em não poder ter personagens tão significativos do universo intergaláctico da Marvel em suas produções para o MCU, Gunn parece não ter lá muitas esperanças de reverter a situação.

“A Marvel é dona da história dos quadrinhos; Hasbro é dono do personagem. Então, a menos que algo mude, o conto original Spaceknights com Rom nunca poderá ser utilizado”, ele disse a um fã pelo Twitter em outubro deste ano.

Bug é um dos personagens que James Gunn gostaria de ter em Guardiões da Galáxia (Reprodução)

É triste pensar que devido a esses problemas legais, os fãs dos quadrinhos têm pouquíssimas chances de ver Rom e Bug nas telas, já que a Hasbro tem apresentado dificuldades em tirar projetos do papel, apesar de seu contrato de exclusividade com a Paramount Pictures.

Desde que a Hasbro assinou com o estúdio, para desenvolver suas propriedades para os cinemas, ela teve vários projetos de produções cinematográficas iniciados, mas só conseguiu concluir e ter algum sucesso com a franquia Transformers e G.I. Joe Origens: Snake Eyes.

Embora Gunn não tenha esperanças de um acordo, nada é impossível quando se fala de Marvel, considerando que os estúdios conseguiram chegar a um acordo com a Sony Pictures para co-produzir o Homem-Aranha, então quem sabe um dia os fãs de Bug e Rom vejam eles nas telas.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para chegar aos cinemas brasileiros apenas em 5 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›