Roteiristas de Homem-Aranha planejavam retorno de mais personagens

Para algumas pessoas que trabalham na Marvel, parece que mais é sempre mais!

Atenção: Spoilers para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa a seguir.

Uma história já recheada de ação e participações especiais, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa poderia ter tido ainda mais surpresas, revelaram os roteiristas do filme.

O feito parece impossível, já que a produção está transbordando de personagens do multiverso.

Além de uma quantidade absurda de vilões, Tobey Maguire e Andrew Garfield voltaram para reprisar suas versões de Peter Parker dos filmes anteriores.

Em recente entrevista para a Variety, os roteiristas do Sem Volta Para Casa, Chris McKenna e Erik Sommers compartilharam mais detalhes sobre o desenvolvimento do projeto.

McKenna confessou que quando eles começaram a produzir o primeiro rascunho do roteiro do filme, eles tentaram enfiar o maior número de personagens possível:

“Vamos escrever o roteiro que tem tudo de tudo e nós vamos simplesmente agir como se a gente fosse conseguir contratar todo mundo que a gente gostaria que participasse. E é o desejo do Peter, se tornou um pesadelo, e isso necessitava de muitas, muitas pessoas talentosas para nos ajudar a não morrer no final.”

Personagens descartadas podem aparecer no futuro

Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha (Reprodução)
Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha 2 (Reprodução)

Dentre as personagens consideradas para fazer um retorno estiveram a Mary Jane Watson de Kirsten Dunst, Gwen Stacy (Emma Stone) e a versão da tia May de Sally Fields.

No fim das contas, os roteiristas admitiram que não havia uma maneira orgânica de encaixá-las na trama. Apesar disso, Chris disse que não quer contar muito de quais eram os planos para quem não apareceu, pois a Marvel pode encontrar um jeito de trazê-los de volta no futuro:

Nós tentamos diferentes trajetórias com diferentes personagens que simplesmente não cabiam. Nós não podemos entrar em detalhes nisso porque pode ser o tipo de coisa que eles podem encontrar uma maneira de explorar estas ideias no futuro. Então eu odiaria estragar alguma coisa, porque eu acho que nós nos divertimos bastante.”

Sommers confessou que eles se empolgaram muito mais do que a conta quando começaram o roteiro, e que eles receberam uma checagem de realidade do estúdio. Ele também admitiu que muitas pessoas ainda criticam eles por terem colocado demais no filme:

O primeiro rascunho, nós tentamos muito mais do que conseguíamos. Talvez algumas pessoas vão argumentar que nós ainda tentamos mais do que conseguimos.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›