Diretora de Eternos esclarece por que Kingo não aparece na batalha final

A diretora de Eternos, Chloé Zhao, explicou por que Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani, não retorna para a batalha final.

Zhao, recentemente, conversou com a Empire e, despois de explicar que Kingo “confirmou as crenças, mas se recusou a machucar as pessoas por isso“, a diretora foi adiante e entrou em questões mais profundas sobre o significado de ser um herói.

“Conversamos muito sobre – o que significa ser heroico? Sinto que estamos entrando em um período revisionista desse gênero. Sinto o desejo dos estúdios e do público.”, iniciou ela.

“Há algo sobre celebrar a força feminina, tanto nos homens quanto nas mulheres neste filme, que foi muito importante para nós. Acho que Sersi [Chan] é a mais corajosa de todos, porque não importa o quanto alguém a tenha ofendido, ela é capaz de perdoá-los, de mostrar amor em vez de socá-los na cara. Ela permanece aberta e vulnerável, e isso realmente derrubou o ser mais forte e poderoso.”

Kumail Nanjiani como Kingo em Eternos (Reprodução / Marvel)
Kumail Nanjiani como Kingo em Eternos (Reprodução / Marvel)

Os Eternos se enfrentaram na batalha final

O grupo de heróis se dividiu na batalha final do filme quando eles descobriram o motivo pelo qual são criados e o que de fato estava acontecendo.

Com diferentes ideologias, havia uma parte do grupo – liderada por Sersi – que queria prevenir a destruição da Terra, enquanto a outra parte – que estava sob o comando de Ikaris – permaneceu comprometida com a missão de Arishem.

Todos os membros vivos dos Eternos estão presentes para a batalha, exceto o vaidoso Kingo.

O personagem explica aos ‘irmãos’ que apoia Ikaris em suas crenças, porém não queria lutar contra a própria família e desaparece no terceiro ato. Ele só volta a aparecer no final, e é um dos personagens envolvidos no suspense que encerra o filme.

Anteriormente, o produtor, Nate Moore, explicou que Kingo ficou fora da batalha porque não teria parecido verdadeiro com o personagem e suas crenças, o que está de acordo com os próprios pensamentos de Zhao.

Ao que parece, o personagem não foi influenciado pela humanidade o suficiente para desafiar as ordens de Arishem e salvá-la. Com isso, pode-se inferir que sua capacidade de heroísmo não é tão grande.

Além disso, existe o fato de que Kingo é fortemente influenciado por Ikaris, o que significa dizer que ele não suportaria desafiá-lo.

É provável que novos filmes possam explorar algo mais profundo a respeito dessa relação, já que, com tantos personagens para explorar, fica evidente que existe vários níveis de heroísmo diferentes para cada um.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›