Diretora de Eternos defende o filme de críticas: “assista”

O filme Eternos sofrem com as críticas mistas a negativas após o lançamento e recebeu uma baixa pontuação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, tornando-se o filme o MCU com a menor pontuação da franquia.

A diretora Chloé Zhao, entretanto, não deixou de reagir a essas críticas e deu uma resposta.

Ela utilizou a ferramenta dos stories do seu Instagram para compartilhar uma captura de tela de um post do Rotten Tomatoes que perguntava se o filme realmente merece ser classificado na parte inferior do MCU.

Juntamente com a imagem, ela escreveu:

“Será que…? Se junte ao debate ou, caso você não tenha uma opinião, assista ao filme em 12 de Janeiro no Disney+ com os comentários do diretor e vários outros recursos especiais.”

Captura de tela de Chloé Zhao (Reprodução / Instagram)
Captura de tela de Chloé Zhao (Reprodução / Instagram)

Diretora teve trabalho para apresentar os novos personagens

A verdade é que introduzir dez novos personagens, completamente desconhecidos, a uma franquia que já está em andamento há vários anos não é uma das coisas mais fáceis de se fazer.

A diretora assumiu uma tarefa desafiadora para apresentar os protagonistas e ainda mais alguns personagens secundários, como Arishem, Kro e Dane Whitman, que nem tiveram tanto tempo para se desenvolverem.

Além disso, muitas pessoas acreditaram que parte das críticas negativas ao filme se deram pelo fato de haver dois personagens gays, casados, que dão um beijo em uma cena que dura alguns segundos.

De todo modo, mesmo com todos os problemas, Eternos teve a melhor bilheteria do MCU nos Estados Unidos desde Homem-Formiga, em 2015 – até a chegada de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, claro.

Assim, embora algumas pessoas possam simplesmente não ter se interessado no filme porque era sobre novos personagens que não tinham sido vistos antes, a permanência da pandemia de coronavírus ainda afeta as bilheterias já que alguns fãs não se sentem confortáveis ​​em voltar aos cinemas.

Com a chegada do filme ao Disney+ e com mais pessoas tendo acesso e podendo assisti-lo, é provável que ele comece a receber mais críticas positivas dos fãs da Marvel.

Uma outra questão pode favorecer o filme é, principalmente, se Zhao conseguir dar respostas a algumas perguntas e esclarecer dúvidas sobre seu raciocínio por trás de determinados detalhes da história ou buracos na trama.

Eternos foi o terceiro filme da Fase 4 do MCU, após Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Os dez Eternos, Ajak, Sersi, Ikaris, Kingo, Sprite, Phastos, Makkari, Druig, Gilgamesh e Thena, foram enviados à Terra há 7.000 anos para proteger o planeta contra os ataques dos Deviantes.

A equipe foi lentamente integrada à sociedade depois de acreditar que os Deviantes estavam extintos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›