Diretora dá resposta definitiva se Matrix 4 dará inicio a nova trilogia

A diretora de Matrix Resurrections, Lana Wachowski, deu uma resposta definitiva sobre se o novo filme é o início de uma trilogia ou não.

Lana Wachowski dirigiu a primeira trilogia de Matrix com sua irmã, Lilly, que estreou em 1999 com o primeiro filme. Estrelado por Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity), Laurence Fishburne (Morpheus) e Hugo Weaving (Agente Smith), a primeira trilogia contava a história de Neo (Reeves), o escolhido que finalmente consegue virar a maré na guerra contra as máquinas. Matrix foi seguido por Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambos lançados em 2003.

Lana Wachowski está de volta ao mundo de Matrix com o quarto filme da franquia, Matrix Resurrections, que estreia esta semana nos cinemas e na HBO Max. O lançamento gerou rumores de que o novo filme faria parte de uma nova trilogia de filmes Matrix, mas Wachowski esclareceu isso na estreia do novo filme.

A questão de Matrix Resurrections ser a primeira parte de uma nova trilogia foi levantada pela AP Entertainment. Apontando para os produtores do filme, Wachowski respondeu:

“Meus produtores estão lá. Não”.

Lana está dirigindo Matrix Resurrections sem a parceria com sua irmã, Lilly, que decidiu se afastar do projeto antes de começar, dizendo que não queria voltar para algo que tinha feito antes.

A morte dos pais das irmãs, com cinco semanas de intervalo, foi a inspiração para Lana retornar a Matrix, dizendo que “inventar uma história onde duas pessoas voltam à vida foi curativo e reconfortante” (em referência a Neo e Trinity), dizendo que escreveu um roteiro para o filme logo após a morte de seus pais, sem nenhuma intenção clara sobre o que faria com isso.

O público se acostumou com os filmes fazendo parte de uma série maior e, embora possa ser comum, não é necessário em todos os casos. Também para Hollywood, ter uma série de filmes planejados para uma franquia maior pode muitas vezes ser mais lucrativo, especialmente se as programações de filmagem forem combinadas com filmes consecutivos, o que economiza dinheiro a longo prazo.

No entanto, abordar cada novo filme como o primeiro capítulo de uma história mais ampla pode atrapalhar tanto quanto criar empolgação, pois pode parecer menos desenvolvido ou completo, tornando a experiência muito menos gratificante sem os capítulos subsequentes.

Para Matrix Resurrections, talvez seja melhor ver como o público reage antes de exigir mais dois filmes Matrix logo no início.

Matrix Resurrections estreia no dia 22 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›