Diretor revela tensões em O Incrível Hulk: “Você não sabe nada sobre atores!”

O Incrível Hulk foi o segundo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, estreando dois meses depois de O Homem de Ferro.

Embora o filme estrelado por Robert Downey Jr. tenha sido um sucesso estrondoso, arrecadando US$ 585 milhões, o filme com Edward Norton arrecadou apenas US$ 264 milhões em bilheteria.

Isso fez com muitas mudanças fossem feitas sobre o futuro do Hulk no MCU, e isso gerou atrito entre diretor e atores.

E em uma entrevista para o site Happy Sad Confused, o diretor Louis Leterrier compartilhou algumas polêmicas de bastidores.

A quebra da sintonia

Bruce Banner (Edward Norton) em O Incrível Hulk (Reprodução / Marvel)
Bruce Banner (Edward Norton) em O Incrível Hulk (Reprodução / Marvel)

Louis Leterrier contou que durante a produção de O Incrível Hulk, todos estavam em sitonia. Mas essa paz foi quebrada quando a Marvel descartou a sequência do filme e decidiu substituir Norton por Mark Ruffalo.

Durante todo o caminho, todos estavam em sintonia. Ficou tenso no final. No final foi muito tenso em relação ao tom e ao nível de humor. Apesar de Edward ser muito engraçado, todos os seus amigos serem comediantes e ele ser um cara extremamente engraçado, ele acertou muito ao defender a seriedade do filme. É preciso lembrar que em meados da década de 2010… O Cavaleiro das Trevas Teve um grande impacto nos filmes de super-heróis.”

Parece que Norton queria que O Incrível Hulk parecesse mais com um filme sério de super-herói de Nolan do que um filme tradicional da Marvel, com sua mistura mais leve de drama e comédia.

Ator discutiu por causa de bigode de personagem

Taddheus Ross (William Hurt) em O Incrível Hulk (Reprodução / Marvel)
Taddheus Ross (William Hurt) em O Incrível Hulk (Reprodução / Marvel)

Momentos de tensão também aconteceram por causa de William Hurt, que interpretou Thaddeus Ross. Ele não queria ser lembrado pelo bigode seu personagem.

“William Hurt não queria que o bigode o representasse. O tamanho do bigode foi uma discussão. Mas às vezes ele e eu entramos em conflito. Você tem dois tipos de atores. Você tem seus parceiros, seus melhores amigos que você tem que bajular o dia todo, e depois as pessoas que gostam de ter essas discussões. Eles se alimentam disso. Foi assim que ele trabalhou”, começou o diretor

“Um dia ele gritou comigo: ‘Você não sabe nada sobre atores!’. Uma pena para ele, ele estava no helicóptero gigante no final e eu estava no controle. Ele disse: ‘Você tem que encontrar o botão da usina nuclear…’ Eu peguei o joystick e o balancei e ele caiu e olhou para mim e disse: ‘Eu gosto de você!’ Eu só queria brigar um pouco”.

William Hurt faleceu março de 2022. Harrison Ford interpretará Thaddeus Ross no MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›