Diretor revela que Pirraça foi cortado do primeiro Harry Potter

Um dos personagens que os fãs de Harry Potter sentiram falta na franquia de filmes foi o fantasma Pirraça. Ele é conhecido por viver em Hogwarts desde sua fundação, causando discórdia por onde passa e detestado por muitos.

Em uma entrevista para o The Wrap, Chris Columbus, o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal revelou que há uma versão estendida do filme, onde Pirraça marca presença. Contudo, esta versão criou algumas opiniões bem divididas.

“Os pais disseram que o filme era muito longo, as crianças diziam que era muito curto. Eu achei que isso era bom, já que as crianças costumam ter um limite de atenção menor”.

A versão que o público conhece tem 2h32, e não há nenhuma cena com Pirraça. O diretor disse que tirou cerca de 30 minutos da versão original, e ainda confessou:

“Temos que pôr de volta o Pirraça, que foi inteiramente cortado”.

Saiba mais

Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe na franquia de filmes Harry Potter (Divulgação)
Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe na franquia de filmes Harry Potter (Divulgação)

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 2001 e arrecadou cerca de US$ 1 bilhão em bilheteria.

O filme seguiu Harry, um garoto que descobre a verdade sobre sua família e é convocado para estudar em um escola de bruxos. Contudo, inimigo antigo da família de Harry está em busca dele.

O elenco incluiu Daniel Radcliffe, Emma Watson, Emma Watson, Tom Felton, Alan Rickman, Richard Harris e Robbie Coltrane.

Confira abaixo o que os críticos comentaram sobre Harry Potter e a Pedra Filosofal:

“Harry Potter e a Pedra Filosofal é, apesar de seus truques, o mais simples e o menos surpreendente dos artefatos: a obra de arte que é exatamente a soma de suas partes, nem mais nem menos” – Anthony Lane, New Yorker.

Eu ouço que os livros de J. K. Rowling são ótimos, e com base neste filme de 2001 estou pronto para acreditar” – Jonathan Rosenbaum, Chicago Reader.

“… uma primeira parcela decente que reconhecidamente faz um bom trabalho em estabelecer o mundo e personagens impressionantemente detalhados de Rowling” – David Nusair, Reel Film Reviews.

“Faz um trabalho magnífico em trazer à vida o mundo único de magia e fantasia que, até seu lançamento mega-hypedo, existia apenas na imaginação dos leitores da autora de J. K. Rowling” – Leigh Paatsch, Herald Sun.

“Bom filme dirigido para um público adolescente no qual não apenas a magia é ensinada, mas também como os estereótipos a afetam, enquanto o próprio filme recria alguns estereótipos britânicos” – Guillem Martinez Oya, Cinematismo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›