Diretor conta uma das maiores dificuldade que teve com Harry Potter

Chris Columbus deu inicio à franquia de filmes Harry Potter, tendo dirigido os dois primeiros filmes, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.

Em uma entrevista para o Polygon, Columbus contou uma das partes mais difíceis de produzir os filmes foi, por incrível que pareça, fazer a cicatriz em forma de raio na testa de Harry. Ele relatou que foi um dos maiores arrependimentos dele.

“A cicatriz do Harry foi tão incrivelmente difícil de acertar. Não sei se chegamos a acertá-la, para ser honesto contigo. Mas brigamos com isso por meses. Quando você trabalha com crianças de idades abaixo de 16, ou algo assim, não pode usar prostéticos. Ou não podia, na época”.

“Era dessa forma que eu visualizava a cicatriz, com a aparência de uma marca real. Esse é o detalhe, um detalhe importante, que eu gostaria de voltar no tempo para mudar”.

Chris Columbus é conhecido por dirigir diversos outros filmes voltados para o público infantil e jovem como Esqueceram de Mim, Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Uma Noite no Museu.

Escola

Em uma entrevista anterior para o ComicBook, Chris Columbus contou sobre a escalação dos atores para a franquia Harry Potter, e que a série de filmes serviu de escola para os atores.

“O objetivo sempre foi escalar crianças que você esperava que pudessem carregar a franquia pelos próximos anos. Nenhum de nós tem ideia de como as crianças vão envelhecer ou se vão se tornar cada vez melhores atores. Mas, como resultado da escalação daquelas três crianças… O primeiro filme eu sempre chamo de ‘aula de atuação’ porque nenhum deles tinha tanta experiência. Se você notar, há muitos cortes no primeiro filme. Tivemos que cortar, tínhamos quatro câmeras funcionando, porque nunca sabíamos o que as crianças iam fazer, mas quando chegou ao segundo filme e, particularmente [Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban], essas crianças foram capazes de andar, falar, entregar uma cena inteira e você poderia fazer isso de uma só vez. Sempre me senti muito bem em saber onde eles chegaram em termos das habilidades de atuação nos dois primeiros filmes, mas nunca esperei que eles envelhecessem tão maravilhosamente como o fizeram. E sua atuação continuou a ficar cada vez melhor. Muita sorte nessa situação em particular”.

Neste ano a franquia Harry Potter completa 20 anos de existências, e os oito filme serão reexibidos em cinemas ao redor mundo. Além de um exibição especial em 3D de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›