Diretor do novo Pânico promete muitos Easter Eggs

Ao longo dos quatro filmes originais de Pânico do diretor Wes Craven, o público viu referências óbvias e sutis a outros aspectos do gênero de terror. E o co-diretor do quinto filme da franquia Pânico, Tyler Gillett, garantiu que os fãs verão mais Easter Eggs neste novo longa metragem.

Dado que o próximo filme vem uma década após o último episódio chegar aos cinemas e que está adotando o título apenas de Pânico, está claro que este novo empreendimento não irá apenas replicar a fórmula que veio antes dele.

Gillett explica o seguinte a respeito de encontrar o equilíbrio entre uma nova abordagem e influências antigas em uma entrevista para Hello Sidney:

“Muito disso veio do roteiro, onde o ponto de entrada é acessível a todos. Este não é um filme que você precisa ver 27 outros filmes para entender […] Mas, sua experiência será extremamente intensificada quanto mais conhecimento você tiver dos quatro anteriores. Temos muitos Easter-Eggs. Não seria um filme do Pânico se não fosse autorreferencial e não falasse sobre, você sabe, onde o gênero está no sentido da cultura pop”.

Abordagem original

Todos os quatro filmes originais foram dirigidos por Craven, com o conceito sendo adaptado em uma série de TV para a MTV a partir de 2015.

A série de TV ganhou duas temporadas e foi reiniciada como uma série limitada de seis episódios.

Apesar das muitas maneiras em que o próximo Pânico tem a tarefa de honrar o legado de Craven, Kevin Williamson, que escreveu o filme original, Pânico 2 e Pânico 4, aponta que o novo filme tem algumas abordagens originais ao conceito.

“Eu estava realmente apreensivo em fazer um desses filmes sem Wes. Os diretores me enviaram uma carta quando a oferta foi enviada e disseram que a razão de eles serem diretores é por causa de Wes. Então eles estão muito honrados por terem sido chamados para fazer este filme, e que eles são grandes fãs de ele e os próprios filmes, e do elenco, e que eles realmente queriam honrar sua voz, o que eu realmente, realmente acredito que eles fizeram”.

“O que adoro no novo Pânico é que ele tem uma abordagem nova. É um tipo de filme novo e lindo, mas também tem um fator nostálgico que o permeia. Isso para mim foi uma mistura perfeita de como para fazer o próximo Grito. Era por isso que eu estava mais animado. Fiquei maravilhado com os diretores e fiquei muito nervoso porque ninguém é Wes Craven. Eu estava muito hesitante em até mesmo embarcar e fazer parte de isso, e cara, estou feliz por ter feito isso, porque acho que vai deixar Wes orgulhoso. “

Pânico está programado para chegar aos cinemas em 14 de janeiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›