Diretor de Thor se empolga com nova tecnologia de filmagem

Taika Waititi, diretor de Thor: Amor e Trovão, expressou sua animação com tecnologias de ponta que foram usadas na produção do longa. A tecnologia promete tornar o aspecto visual dos filmes ainda mais esplêndido.

A nova tecnologia que deixou Waititi tão empolgado foi desenvolvida pela Satellite Lab, um estúdio de criação, sob o nome de PlateLight.

O recurso combina iluminação em alta velocidade e filmagem em câmera lenta para conseguir iluminações diferentes em uma única imagem.

“Quando você divide a filmagem em incrementos de 24 quadros por segundo, você tem todos os tipos de iluminação, todos capturados individualmente. Posteriormente, você poderá escolher sua iluminação na pós-produção”, explicou o diretor para a Wired.

Além do PlateLight, Thor: Amor e Trovão também ganhou outra tecnologia inovadora. O diretor também usou um set da StageCraft da Industrial Light and Magic, técnica popularizada por Jon Favreau em The Mandalorian. Waititi conheceu a técnica quando dirigiu o final da primeira temporada da série.

A PlateLight é uma atualização da técnica, também desenvolvida pela SatelliteLab, que o diretor usou em Ragnarok. A tecnologia anterior tinha o nome de DynamicLight e possuía um equipamento que movia a luz 8 vezes mais rápido que a velocidade do som.

Essa foi a forma que o diretor encontrou para criar sequências com um visual mais dinâmico em Ragnarok. O flashback que a personagem de Cate Blanchet, Hela, enfrenta as Valquírias em câmera lenta é o exemplo mais visual. A gravação foi feita em 1200 quadros por segundo.

Taika Waititi tem sido um dos cineastas mais aplaudidos da atualidade depois de dirigir Thor: Ragnarok (2017), blockbuster da Marvel, além de Jojo Rabbit (2019), comédia dramática que chegou a vencer o Oscar.

Thor (Chris Hemsworth) em Thor O Mundo Sombrio (Reprodução)
Thor (Chris Hemsworth) em Thor O Mundo Sombrio (Reprodução)

O entusiasmo com o trabalho do diretor abriu as portas para sua volta à Casa das Ideias para fazer Thor: Amor e Trovão em 2022, além de um projeto misterioso de Guerra nas Estrelas. Waititi ainda está envolvido em Akira e um reboot live-action de Flash Gordon.

Taika Waititi começou sua carreira como ator. Seu primeiro trabalho na direção foi em filmes de autoria própria, como Boy (2010) e O que Fazemos nas Sombras (2013), que também co-escreveu junto com Jemaine Clement.

O diretor fez uma série de curtas bem-humorados para competir em um concurso na Nova Zelândia. Em 2005 foi indicado ao Oscar pelo curta Two Cars, One Night.

Thor: Amor e Trovão será lançado em março de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›