Taika Waititi é cotado para dirigir novo filme da DC

Taika Waititi, um dos cineastas mais aclamados da atualidade, está em negociações com a Warner Bros. para dirigir um filme do Universo Expandido da DC. Ainda não foram informados maiores detalhes sobre qual filme o cineasta vai dirigir.

De acordo com informações da Giant Freakin Robot, Waititi deve adicionar mais um filme de super-heróis no currículo. O veículo informou não poder dar maiores detalhes sobre o projeto, o que pode significar que o filme da DC que o cineasta irá dirigir já tem um roteiro.

Para o GFR, um diretor talentoso como Waititi precisa ser chamado para escrever seu próprio roteiro e ter a liberdade de escolher  com o que irá trabalhar. Foi o que aconteceu quando James Gunn assinou O Esquadrão Suicida.

A informação chegou depois da participação especial de Waititi no filme de Gunn. Foi sua primeira aparição em um longa-metragem da DC desde que participou de Lanterna Verde (2011). O cineasta já havia declarado estar ansioso para uma participação importante no Esquadrão de Gunn, o que não foi possível devido a conflitos de agenda.

Taika Waititi tem sido um dos cineastas mais aplaudidos da atualidade depois de dirigir Thor: Ragnarok (2017), além de Jojo Rabbit (2019), comédia dramática que chegou a vencer o Oscar. O entusiasmo com o trabalho do diretor abriu as portas para fazer Thor: Amor e Trovão em 2022, além de um projeto misterioso de Guerra nas Estrelas.

Waititi ainda está envolvido em Akira e um reboot live-action de Flash Gordon.

Taika Waititi começou sua carreira como ator, fazendo parte da trupe de comédia So You’re a Man ainda quando estudava Artes Cênicas na Victoria University. Foi, também, parte de uma dupla de comediantes chamada The Homourbeasts.

Em seguida começou a atuar em filmes e ganhou um prêmio na Nova Zelândia pelo filme de baixo-orçamento Scarfies. Depois ele teve papéis menores em Snakeskin e The Strip.

Tessa Thompson, Taika Waititi e Chris Hemsworth nos bastidores de Thor: Ragnarok (Divulgação)
Tessa Thompson, Taika Waititi e Chris Hemsworth nos bastidores de Thor: Ragnarok (Divulgação)

Seu primeiro trabalho na direção foi em filmes de autoria própria, como Boy (2010) e O que Fazemos nas Sombras (2013), que também co-escreveu com Jemaine Clement.

O diretor fez uma série de curtas bem-humorados para competir em um concurso na Nova Zelândia.  Em 2005 Waititi foi indicado ao Oscar pelo curta Two Cars, One Night.

Um dos trabalhos mais importantes dele nos últimos anos, além de suas participações atuando ou dirigindo filmes Marvel é Jojo Rabbit (2019),  que dirigiu, produziu, escreveu e atuou.

Thor: Amor e Trovão está marcado para ser lançado em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›