Diretor de série de terror da Netflix usa rede social para recomendar filme psicológico

A pandemia do coronavírus tem sido uma pedra no sapato do cinema, que sofreu com atrasos em produções, e salas de exibição fechadas. Com isso, muitos longas optaram por ir direto para a televisão em canais pagos e serviços de streaming e assim não terem seus lançamentos adiados de forma indefinida. 

Dentre os filmes que acabaram não chegando aos cinemas está o terror psicológico Saint Maud, que recentemente foi disponibilizado em serviços de streaming no exterior e para aluguel no Youtube aqui no Brasil.

O filme foi visto recentemente pelo grande cineasta de terror Mike Flanagan, da série de sucesso da Netfllix, A Maldição da Residência Hill, que se desmanchou em elogios a produção.

Flanagan usou sua conta pessoal no Twitter para comentar e recomendar o longa escrito e dirigido por Rose Glass, produzido pela British Film Institute e estrelado por Morfydd Clark.

“Finalmente assisti Saint Maud. Excepcional. Grande performance de Morfydd Clark, e eu sou oficialmente um fã vitalício de Rose Glass. Terror psicológico fenomenal focado no personagem, eu recomendo fortemente”, ele escreveu aos fãs.

Cena de Haunting of Hill House (Reprodução)

A história de Saint Maud

Lançando Rose Glass como diretora, Saint Maud é uma visão original, assustadora e corajosa de fé, loucura e salvação.

O filme conta a história de Maud, uma enfermeira de um hospício, que após se converter fica obcecada em salvar a alma de sua paciente moribunda, até que seu passado de pecados e misteriosas forças do além ameaçam acabar com sua sagrada vocação.

O filme Saint Maud deve ser inserido nos catálogos do Hulu e Amazon Prime a partir de maio deste ano (pelo menos lá na terra do Tio Sam).

Uma recomendação vinda de Mike Flanagan com certeza é confiável, pois o diretor já mostrou que entende de terror com seus trabalhos em grandes longas do gênero, como Doutor Sono, Ouijia: Origem do Mal e O Espelho.

Além de seu filmes de alta qualidade, Flanagan atraiu seus fãs para a Netflix e conquistou novos fãs ao combinar terror e drama em 10 episódios das séries A Maldição da Residência Hill, e A Maldição da Mansão Bly.

Infelizmente para os novos e antigos fãs, o diretor já declarou em sua conta pessoal no Twitter, no final do anos passado, que não tem planos de fazer uma nova temporada da produção.

“No momento não há planos para mais capítulos. Nunca digo nunca, é claro, mas agora estamos focados em uma lista completa de outros projetos da Intrepid Pictures, para 2021 e além. Se as coisas mudarem, com certeza avisaremos a todos!”, ele respondeu a um fã que perguntou sobre o futuro da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›